Como vencer a incredulidade e aumentar sua fé

vendo a incredulidade com o oculos

Ficamos tão cheios de informação, que não conseguimos parar para analisar mais nada. Isso gera em nossa mente uma confusão. E em meio a essa bagunça de conhecimento. Muitos tem seguido o caminho da incredulidade.

Como está a sua vida com Deus? Você ainda, crê no seu agir.

No artigo de hoje vamos procurar identificar e combater a incredulidade.

Continue lendo…

A incredulidade pode ser identificada

vendo a incredulidade com o oculos
Vendo a incredulidade

Podemos definir incredulidade como: “Falta de crença, descrença, incerteza, próprio de quem não crê, de quem está duvidoso”.

E existe 2 tipos de incrédulos: 1 Ateu convicto, que de forma convicta nega a existência do sobrenatural. 2 Descrente não assumido, que possui uma fé intelectual, sem resistência, negada por suas ações.

A incredulidade aparece quando colocamos nosso coração nas preocupações dessa vida.

Lembra da historia de Pedro, que saiu do barco e andou sobre o mar ao encontro de Jesus. Mas a parti de um momento ele começou a afundar. E que momento foi esse?
Foi quando ele reparou na força do vento e teve medo(Mateus 14.30).

Tomé também foi outro exemplo de incredulidade, precisou tocar em Jesus para poder crer. Porém Jesus o repreendeu dizendo:
“Não seja incrédulo, mas crente” (Jo 20.27).

Fixar os olhos somente nas coisas dessa vida, e ao mesmo tempo se entregar ao medo. São as duas coisas que se tornam o combustível perfeito da incredulidade.

A bíblia nos mostra que o mundo passa, mais quem confia em Deus permanece para sempre(1 Jo2.17).

Hoje temos um mundo materialista, a internet, tv e os meios de comunicação no geral, estão lotados de mensagens, incentivando a incredulidade.

Nessa ultima hora, o espirito do Anticristo já tem levado muitos a incredulidade e a zombaria.

Quer receber novos artigos como esse, se cadastre abaixo:

[mailmunch-form id=”134873″]

 

Talvez você tem se sentido incrédulo, mas reflita hoje. Será que você não esta envolvido com o mundo e o que nele há de forma excessiva?

Pois o mundo está cheio de incredulidade e para sermos abençoados não podemos participar dele.

A incredulidade produz efeitos desastrosos

A incredulidade entristece a Deus. Vemos na bíblia casos de incrédulos que acabaram mal.

Como o caso do capitão do exercito de Israel que descreu da profecia de Eliseu. Esse capitão viu a benção, mas não pode participar dela(2 Rs 7.2).

Quem desconfia de Deus por vezes vê a benção mas não participa dela.

Deus prova a nossa fé. E é por isso que nos momentos de dificuldade, temos que fazer como Jó, continuar firmes(Jó 1.21). Pois Deus nos recompensara.

Não murmure, não desanime. A fé em Deus move montanhas, é preciso crer(Mateus 17:20).

A incredulidade pode ser derrotada

vencendo a incredulidade
Vencer a incredulidade por meio da Palavra

A receita para vencer a incredulidade está em confiar em Deus apesar das circunstancias. Andando por fé e não por vista(2 Co 5.7).
Se Abraão andasse por vista nunca teria saído da terra onde estava(Atos 7.3,4).

Se Josué e Calebe andasse por vista nunca teriam entrado na terra prometida(Nm 13.30).

A fé salvadora, a mesma que salvou Daniel na cova dos leões. A mesma que nos salva do pecado e da morte. Essa fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.

Pois quando lemos a bíblia de coração aberto o Espirito Santo testificará em nós e nos mostrará a verdade. Nos levando a crescer na fé.

Ai está o motivo de muitos crerem firmemente em Deus. Eles deixam a Palavra e o Espirito Santo, falar profundamente em seus corações. Por isso não de ouvidos a incredulidade, não endureça seu coração(Hb 3.8).

Jesus quer fazer muitas maravilhas na sua vida, mas você precisa desenvolver a fé(Mt 13:58). Faça como o pai do menino lunático, clame por ajuda, clame por fé(Mc 9.24).

Quebrante seu coração peça humildemente, mais fé. A incredulidade não te levará a lugar algum. Enquanto a fé transformará sua vida.

Conclusão

A pessoa otimista, vive melhor. Mas nossa fé não está baseada em otimismo, mas na Palavra de Deus.

Não se deixe levar pelas aparências, não ignore as maravilhosas bençãos de Deus. Que a cada dia venhamos andar por fé “Olhando firmemente para Jesus, Autor e consumador da nossa fé”(Hb 12.2).

Texto baseado na Lição 5 A vitoria que Deus nos dá na incredulidade da Revista Palavra e Vida Ano 14 – N° 52

O que você tem feito para vencer a incredulidade? Compartilhe com a gente nos comentários. A paz de Cristo até o próximo artigo.

Leia a seguir: Por que acreditar que Deus existe?

 

 

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.