Tudo pra glória de Quem???

rei-dos-reis

Olá povo de Deus!!!

Que bom estarmos juntinhos outra vez!
No assunto de hoje, trataremos de atitudes de um Cristão, como assim? Isso mesmo atitudes que glorificam a Deus.

Sabemos que a cada manhã a nossa alegria se renova no Senhor, e consequentemente, nossas atitudes devem se espelhar em Cristo! (1 Co. 11.1) A bíblia fala-nos de cuidados com o agir, de modo explícito, em várias passagens, vamos conferir algumas?

Nada de escândalos! (1 Co. 10.32)

Já analisou, um cristão em seu cotidiano? Espera-se dele que cause nas pessoas impacto por sua boa conduta, não que deturpe a imagem de Cristo de modo negligente e banal, estragando o seu ministério e a veracidade de suas palavras (2 Co. 6.3).

O proceder de um Cristão, deve ser digno de receber tal denominação, afinal somos a imagem e semelhança do Deus Vivo (Gn 1.26)!

Sendo exemplo! (2 Co. 6.4/ 1 Co. 10.33)

A melhor maneira de se ter discípulos, é sabendo transferir o que vive pra estes. A vida de Paulo era tão exemplar, que o próprio pediu que o imitassem (1 CO 11.1).

Devemos ser exemplo dos fiéis (1 Tm. 4.12), em todo nosso proceder, mais essa responsabilidade pesa ainda mais, aos que tem algum cargo eclesiástico na casa de Deus, como cita Paulo em suas cartas (Efésios 5.15-21).

Paulo fala de todo o proceder nesta passagem confira na sua bíblia! 😉

Amando uns aos aos outros! “[…]Andai em amor” Efésios 5.2

O amor é lindo não é??? Puro, e vem de Deus, é fraternal!

Leia também: Como encontrar o amor que muda tudo

Sem amar o próximo, não amaremos a Deus, (João 15.9-12) , viver em amor fará de nossa atitudes, as mais singelas e puras que um ser humano pode ter! Andar em amor, é o mesmo que levar pedradas e não retrucar, ouvir calúnias e apresentá-las somente a Deus… Isso é amor, isso é Divino!
Isso é ter atitude de um cristão!

Pois é ‘Crente’, teu jeito deve glorificar a Deus, no falar, no proceder… Em tudo, seja glorificado o nome do Senhor! 1 Coríntios 10.31

#Dica: As cartas de Paulo a Timóteo, aos Coríntios, Tito e o Livro de Hebreus, fala amplamente sobre estes assuntos de forma detalhada, confira na sua bíblia! 😉

Até a Próxima!

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.