Ela e Deus: Será que sabemos reconhecer a voz de Deus?

ouvindo-deus

ouvindo-deus

Graça e paz, Bênçãos!

Será que sabemos reconhecer a voz de Deus? Essa é a indagação que dará início ao nosso tema de hoje.

Nos tempos de hoje nosso tempo está preenchido por tantos afazeres, que nos esquecemos de dá espaço para atitudes e posições de maior carência em nossa vida.

Tem se tornado raro o testemunho de pessoas que ouvem e reconhece a voz de Deus, o louvor “Eu Vejo Deus” da dupla Canção e Louvor(Ouça agora clique no link), nos fala abertamente sobre onde está Deus e como encontra-lo, esse louvor é profundo, porém a palavra de Deus vem trazer um aprofundamento ainda mais detalhado sobre este assunto, pegue sua bíblia e vamos conferir esses detalhes e principalmente as recompensas, quer sejam na área material, física ou emocional.

“E disse: Se ouvires atento à voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti que pus sobre o Egito; porque eu Sou o Senhor, que te sara.” Êxodo 15.26.

Sempre atento! Salmos 119.105

ouvindo

No livro de Gênesis vemos a profunda relação que Deus tinha com Adão, relação esta, embasada na confiança e total disponibilidade de Adão para com Deus, claro que sem citar agora, o desejo que Deus tem de aprofundar Seu relacionamento ele.

Ao ser formado, Adão seria semelhança de Deus, tanto que raciocinara de acordo com o propósito de Deus, seria ele amigo de Deus, realmente intimo do Senhor, e homem de confiança pra cuida do mundo.

A bíblia nos fala que Deus passeava no jardim, com Adão e conversavam abertamente. (Gênesis 3.9)

Essa relação era de suma importância para Adão, até porque Deus não precisava de Adão, tanto quanto Adão Dele, essa amizade era tão íntima, penso que ao ponto de ele perceber quando Deus estava por perto.

O homem reconhecia a voz de Deus por está focado primeiramente no que Deus queria, talvez se nós não nos embaraçássemos tanto, seria mais fácil ouvir os convites de Deus para nós. Leia também: Ela e Deus: Embaraçada? Não!

Romanos 12, 1 e 2. Nos fala do ‘não conformismo’, que se aplicado em nós pode ser o principal fator da falta de atenção à voz do Espírito de Deus, até porque os pratos mundanos, são a causa da nossa derrapada no caminho, não se deixe enganar, a voz de Deus é inconfundível!

Ta gostando da serie Ela e Deus? Bom, cadastre seu e-mail e receba mais novidades:

[mc4wp_form]

 

Voz do Espírito!

espirito-santo

Deus nos enviou Cristo seu filho, e posteriormente o Espírito Santo para que intercedesse por nós, e para cobrar de nós também, quando necessário (João 16.7-13).

Esse mesmo Espírito transmite a voz de Deus, sendo eles apenas um, dando a nós o recado que Deus quer passar, seja correção ou repreensão, ou até mesmo, palavra de alento e consolo (João 14.1).

Nos momentos que Deus quer nos dizer algo sobre alguém a atenção ao espírito é dobrada, pelo fato de se tratar de um profeta de Deus, e não nos faltam exemplos, estes foram homens que decidiram externar a voz de Deus ao povo, sem medo de repercussão contrária.

A voz do Espírito não magoa ninguém, e sim corrige (Provérbios 3.12), essa é uma prova de amor incondicional! Alguns exemplos de homens que ouviram a voz de Deus, e tomaram posição quando a sua ordem, de forma que merece ser lembrada lindamente por nós.

Não deixe de ler: O poder do Espirito Santo

Abrão (Gênesis 22.1)

Essa passagem retrata uma conversa de Deus com Abraão, sem interrogação da parte dele, aceitando de imediato o pedido de Deus.

Mesmo ciente de sua perda reconheceu a voz de Deus naquela ordem, tenho em mente que Abraão sabia que Deus faria algo a respeito, tanto que fez, quando enviou o cordeiro para o sacrifício.

Samuel (1° Samuel 3.4)

Esse menino mesmo sem experiência com Deus, tinha anseio de ouvi-Lo, tanto que ouvindo levantou-se pronto pra ajudar, já sendo esse jeito de servir próprio de Samuel, quando viu que Deus falara com ele, recebeu uma nova ordem profética, como sabemos esse recado não seria fácil, mais mesmo assim entregou o recado de Deus a Eli, o sacerdote.

Natã (2° Samuel 12)

Penso eu que esta foi uma das profecias mais comentadas no tempo em que passou primeiro pelo fato de ser contra um rei, segundo por ser contra um Rei segundo o coração de Deus, amado por todos os seus súditos.

Não sabemos como Natã reagiu exatamente, mas sabemos que sem medo e com autoridade foi até Davi, e o fez reconhecer seu pecado.

 Eles ouviram a voz de Deus

carregando-a-biblia

Se esses homens de Deus estivessem despercebidos, jamais ouviriam o que Deus queria dizer-lhes, de forma linda foram usados por Deus, porque buscavam a Ele com o coração, a alma e o modo de viver refletia essa busca incansável.

Devemos parar no tempo apenas pra mergulhar no conhecimento de Deus e suas obras, fazer a vontade de Deus é, primeiramente, ouvir sua voz, em meio á lutas, a barreiras e também diante da empolgação da nossa carne, não devemos deixar que esta nos domine, por isso devemos ouvir a Voz de Deus!

Meninas, que Deus nos ajude a reconhecer sua Voz tão preciosa! Não vamos perder a conexão com Ele.

Até a próxima.

Gostou do artigo? Leia outros:

[mc4wp_form]

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.