A Murmuração Está Na Sua Vida? Veja Como Remover Esse Mal

vencendo a murmuração

Murmuração pode ser definida como: “Critica, maledicência e falatório em que há depreciação.”
A pessoa que murmura deixa de reconhecer a verdade do zelo de Deus.

O inimigo se agrada muito de pessoas que reclamam de tudo. Mas as vezes podemos ser tentados a seguir esse mesmo caminho.

Geralmente quem murmura, tem no coração alguma raiz de amargura contra o próximo.

Anime o seu coração, anime a sua mente. Jesus quer o seu melhor.

Continue lendo e conheça esse mal:

Começa na nossa mente

murmuraçãocomeça na mente
O rosto de quem murmura

Na nossa mente começa a aparecer pensamentos nos incentivando a reclamar. Esses pensamentos começam a tirar nossa percepção do que está a nossa volta. Tudo parece ruim ou fora do lugar.

Mude sua mente passe a olhar as coisas de um angulo positivo. Mesmo que esse angulo seja difícil de encontra, Se esforce nesse sentido.

Reconheça Deus em todos os seus caminhos, sabendo que Ele cuida de você.

Os Problemas

Nas nossas vidas passaremos por dias difíceis. A primeira coisa que o inimigo tentará te levar a murmurar. Porque quem murmura bloqueia a benção de Deus na sua vida.

Em vez de reclamar, que tal glorificar a Deus e esperar nEle. Sim eu sei e difícil fazer isso diante de uma situação tão complicada.

Mas posso te garantir que as coisas vão amenizar ou ficar melhores, se assim você fizer.

Vencendo o pecado da Murmuração

A murmuração é um pecado grave pois murmurar é desacreditar do favor de Deus.

Você ora aqui, todavia daqui 2 minutos você reclama de modo veemente de algo. Sua oração acaba sendo desfeita.
É hora de ler mais a bíblia e procurar aumentar a sua fé.

Analise suas atitudes e veja se a murmuração tem feito parte de sua vida. Se a reposta for sim. Se afaste desse mal hoje!

Receba novos artigos pelo seu email:

Deus quer muito abençoar a sua vida, mas suas atitudes vão possibilitar ou não essa benção.
Entregue sua mente a Jesus. Tenha a Palavra de Deus no seu coração.

Nem sempre as as coisas vão estar do seu jeito. Porem se estiverem conforme a vontade de Deus podemos ficar satisfeitos.

Pois tudo que acontece na nossa vida seja bom ou ruim coopera para o nosso bem. Você só precisa encontrar os lados bons das situações vividas. Esse lado bom sempre existe, pode ter certeza!

Satisfação e contentamento

satisfação e alegria
Felicidade longe da murmuração!

Como Jó que não murmurou e nem blasfemou mesmo perdendo tudo(Jó 1:22). Precisamos estar satisfeitos com Jesus em todas as circunstancias.

Independente do momento a benção de Cristo está bem perto de você. O amor de Cristo quer te envolver. Jó adorou em meio a dor e sofrimento e depois foi honrado por Deus(Jó 42:12).

Talvez agora você esteja com uma grande dor um grande sofrimento, encontre força para adorar, vamos lá. Deus quer ouvir sua adoração.

Paulo e Silas deram o exemplo para nos. Eles cantavam, louvores a Deus, na prisão, mesmo em meio a dor e sofrimento(Atos 16:25). E de repente a prisão abalou e de lá puderam sair(Atos 16:26).

Veja canais com Mensagens e Louvores para te abençoar: Mensagens e musicas legais que recomendamos

Já imaginou se esses dois homens em fez de adorar e cantar, ficassem murmurando. Com certeza não sairiam daquele lugar.

A nossa vida é muito curta para darmos espaço, para o peso chamado murmuração. Viva feliz e alegre com Jesus a parti de hoje.

Conclusão

A sempre alguém em pior situação que a gente, e nem por isso se entregam a murmuração.

Israel foi exemplo claro de como a murmuração atrasa nossa vida e cancela nossos sonhos(Êxodo 16:2).
Uma geração inteira foi impedida de entrar na terra prometida por causa da murmuração.

Enquanto Paulo, Silas e Jó. São exemplos reais de que a adoração em meio as lutas, abre portas onde não existe, cria novos sonhos e expectativas que nem esperávamos.

Qual exemplo você pretende seguir hoje?

Existe um Hino da Harpa Cristã muito bonito chamado: Não Murmures: Canta. Ouça e medite na letra desse louvor, clique aqui e ouça.

A paz de Cristo e até o próximo artigo permitindo Deus!

Leia a seguir: Como conhecer e vencer a tentação?

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, Design e professor de Teologia. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons livros e louvores. Também gosto de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.