Reflexão: Sendo sal e luz neste mundo

sal-e-luz-com-cristo

sal-e-luz-com-cristo

No livro de Mateus capítulo 5, verso 13, existe um alerta pra nós cristãos que faz nos refletir profundamente sobre nossa posição de “pequenos Cristo”.

Esse trecho revela a necessidade que o mundo tem de luz e de tempero, sendo assim nosso comportamento deve suprir essa necessidade do mundo, afinal estamos aqui pra cumprir o ide de Cristo. (Marcos 16.15)

O que Eu sou onde estou?

Nosso velho homem tende a pecar, contaminar-se com os prazeres da carne devido a queda do homem no Éden ( Gn 3) ,(e esse é um assunto amplo a ser tratado com detalhes em um próximo texto).

Quando estamos misturados com o mundo , obviamente não faremos diferença alguma, se nossas conversas, nossas atividades cotidianas, não estiverem a favor do reino nenhuma diferença será notada.

Efésios 5 explica como agir e até o que sentir no nosso dia a dia, nossa língua em muitas vezes faz com que falemos coisas que fogem do padrão espiritual, levando-nos a perder a essência de um espelho de Cristo, nossos desejos também estão sujeitos a ceder a vontade da carne.

Por esse motivo devemos evitar conversas sem pudor, assuntos libidinosos, e até mesmo falatórios desnecessários sobre um assunto que não nos pertence.
Povo santo… Esse assunto é bem extenso e falaremos mais no nosso próximo encontro. Deixe aqui seu comentário e críticas também.

Acompanhe as novas postagens por e-mail:

[mc4wp_form]

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.