Por que esquecemos do Céu?

lindo-ceu

Por que perdemos a realidade do Céu em nossas vidas?

Vivemos um tempo onde a informação e lançada contra nossas vidas como um amontoado. É tanta noticia é tanta coisa, redes sociais, telefone, tv e etc.

No meio desse turbilhão tecnológico, nos seres humanos começamos a pensar que somos alto suficientes.
Muitas vezes temos nos esquecido do reino de Deus em nossas vidas.

Não esquecemos só de fazer a vontade de Deus, esquecemos também das maravilhas de Deus.
Hoje quero falar sobre uma dessas maravilhas que nos esquecemos, o Céu.

Sim, o céu, não o céu que vemos, não esse lindo céu azul sobre sua cabeça. Falo de um céu muito mais lindo, muito mais esplendoroso.

Jesus falou sobre esse céu, João também falou e descreveu suas maravilhas. Porem nós nos esquecemos dele. Os pregadores praticamente não falam mais nas maravilhas do Céu.

Onde está o Céu prometido? Você pensa na eternidade?

O Céu foi esquecido

Sim infelizmente o céu foi esquecido por nós.

Como disse acima, são tantas coisas, tanta informação que o céu e a eternidade ficou em segundo plano na vida de muitos.

Em muitas igrejas hoje, se foca nas bençãos e vitorias terrenas enquanto as bençãos e maravilhas eternas ficam de lado.

O Céu é a casa do Pai, através de Cristo teremos acesso ao céu. Jesus quer todos nos, com ele na Casa do Pai. Ele mesmo prometeu vir buscar sua igreja para morar com ele:

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:2-3

É uma promessa tão linda nê? Mas as coisas do mundo, as coisas materiais tem sufocado essa promessa em nossas vidas.

Pensamos só no Deus da benção aqui na terra, e esquecemos do Deus do galardão na eternidade.

Sua casa terrestre por mais confortável e bonita que possa ser, não pode ser comparada de forma alguma com sua casa na eternidade. Não há como comparar.

As maravilhas do Céu

luz-ceu

Existe três céus, o céu da nossa terra, conhecido também como firmamento. Existe o céu do espaço, onde habita as estrelas e constelações. E o terceiro céu a morada do altíssimo, é desse céu que estamos falando.

Esse céu é eterno, mais belo do que você possa imaginar. João foi privilegiado e viu aquele lindo lugar. Veja a descrição que ele fez.

Leia comigo:
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de um anjo.
E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa. O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto, esmeralda;
O quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21:10-27

Esse é o lugar preparado para todo verdadeiro Cristão. Um lugar inimaginável. Lá não haverá mais pranto nem dor, lá viveremos felizes com Jesus.

O céu e brilhante e lindo. Jaspe,cristal e ouro. Por mais que João tenha se esforçado não conseguiu descrever o céu na sua plenitude e beleza.

Não vale a pena trocar o céu, pelas coisas materiais e passageiras desse mundo.

Leia também: Como é o Céu

Lembrando do Céu

Orar e meditar na Bíblia te aproxima do Céu. E apesar de ainda não ver, ele se torna cada vez mais real em sua vida.

Leia também: Firme em Cristo: Em meio as batalhas da vida

Ai está a importância de dar a primazia ao reino de Deus. Pois fica claro que as coisas materiais não são para comparar com o que Deus tem preparado para nós.

Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9

A todos eu deixo a mensagem, não esqueçam o Céu. Você pregador, cantor não anuncie casa nova e carro novo, anuncie o Reino do Céus.

Vocês viram nesse texto as maravilhas que o Senhor tem reservado a nos. Não deixe de anunciar essas maravilhas.

No Céu estaremos diante de Jesus, aproveitando a sua presença por toda a eternidade. Não haverá mais morte choro ou sofrimento.

Desfrutaremos sim da vida eterna e das maravilhas do lar celestial. Medite nisso.

[mc4wp_form]

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.