O perigo da Ansiedade!

ansiedade

ansiedade

Povo de Deus! Como estão?

No assunto do dia, falaremos sobre os perigos da ansiedade na vida de um Cristão, tendo em mente as aflições dos dias que atualmente vivemos.

Deus trata-nos como seus filhos, não por nossos méritos, mais por seu grande e infinito amor (Romanos 8.17).

Ao morrer no calvário, fez a decisão de nos provar esse amor infinito e caloroso, dando a permissão para nos chegar a Ele, e não só aproximação mais intimidade.

Seria anomalia para Deus não agir na nossa vida em meio às dificuldades cotidianas, sendo seu poder infinito, até nas causas aparentemente fúteis Ele age, nas perturbações, desavenças, desencontros nos relacionamentos e obstáculos espirituais.
Vejamos como são tratadas por Ele, essas angústias:

Acompanhe as novas postagens:

[mailmunch-form id=”134873″]

O Perigo! Mateus 6.27

perigo-arame

Conforme o dicionário O Dicionário brasileiro O globo, ansiedade é angústia, incerteza aflitiva, aspiração, anelo, ela surge em meio aos problemas quando vemos que este foge de nosso controle, acorre quando não sabemos o que fazer pra agradar alguém, ou até mesmo quando esperamos por algo que não chega.

De acordo com a revista Veja Online Ansiedade não tem cura, mas tem tratamento, fazendo bem em pequenas doses.

Porque aconteceu isso? Quem causou? Como vou resolver? Dentro dessas três perguntas encontramos o perigo, o descontrole no momento da resolução do problema.

Esse descontrole é causado pela insegurança, natural da natureza humana, mas que pode ser controlada se for entregue nas mãos de Deus.

Pedro da na sua primeira epístola, capítulo 5 versículo 7, fala que devemos deixar com Deus nossos anseios, por um simples motivo, Ele é poderoso pra nos mostrar o que fazer diante da situação que nos causa incomodo (Efésios 3.20). Ore e deixe essa situação com Deus, mais sobre oração no link.

No livro de Mateus capítulo 5, versículo 26, vemos como Deus cuida dos animais e das flores, como poderia Ele não cuidar de nós, que somos sua imagem e semelhança? (Mateus 5.226).

Não fique ansioso seu passado não importa mais leia nesse link.

O chá da calma. 1° Pedro 5.7

chá-feliz

Ansiedade não vem de Deus! (Mateus 6.34), nos causa angústia, leva ao desespero, deixa-nos inertes a qualquer ação do adversário, cegando nossos olhos, tirando de nós o foco Cristo.

Diante de satanás no deserto (Mateus 4), Jesus afirma com veracidade sua convicção, o mesmo devemos fazer diante da ansiedade, não permitir que ela se aposse de nossos sentimentos.
Jesus, o Grande Jesus(Veja mais sobre Jesus no link), quando curava, enxergava a necessidade daqueles que angustiadamente o procurava, precisando de uma cura, ou a solução pra seu problema.

Esses necessitados iam a pessoa certa! Não escutavam a multidão, como os cegos de Jericó (Mateus 20.29-34), ultrapassavam a multidão (Mateus 9.19-22), reconheciam que só Ele curaria (Mateus 9.23-26).

Comece a entregar nas mãos de Deus seus anseios e medos, causas e problemas, Ele pode resolver, e ajuda-lo a solucionar.

Pedro quando cobrado por seus impostos, (Mateus 17.24-27) recebeu de Jesus um aviso pra pescar um peixe, pensando ele que este serviria pra vender e quitar a dívida, sendo Jesus onisciente, já sabendo do que sucedera, pediu que este abrisse o peixe, o qual encontrou ali uma moeda.

Nada de ansiedade e tristeza, já te disseram que você já e feliz? Leia agora, clique no link.

Conclusão

Talvez pra você seja impossível resolver esta causa, mas Jesus, o Grande mestre, já preparou a solução antes que você percebesse.

Deus continua sendo o mesmo! Trata nosso problemas como dEle, então descanse e não atravesse antes da hora, no tempo certo acontecerá o milagre chegará solução.Ele e a solução para os seus problemas, saiba mais clique no link.

“Porque há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3.1.

Leia a seguir: Como você pode vencer o sentimento de Culpa

 

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.