5 fatores para ser bem-aventurado

bem-aventurado

O que é ser bem-aventurado? Segundo o dicionário ser bem-aventurado é:

Aquele que, nesta vida ou após a morte, pode desfrutar das bem-aventuranças divinas, da felicidade eterna.

Feliz; pessoa que tem prosperidade; quem é próspero e afortunado.

[Religião] Aquele que usufrui de uma condição de santo: bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios.

Diz-se de quem é feliz ou da pessoa que desfruta ou desfrutará da felicidade eterna.

Tenho certeza que você quer ser bem-aventurado em tudo que faz! Por isso nesse artigo você vai ver alguns fatores que te vará abençoado na presença de Deus.

O Artigo que preparei mostra alguns 5 passos para ser bem-aventurado, através dos ensinamentos de Salmos 119:1-3.
Leia abaixo:

Os irrepreensíveis no seu caminho

irrepreensiveis-no-seu-caminhoo

 

Aqueles que seguem o caminho de Deus será abençoado. Não importa a direção que vá a benção do Senhor o acompanha. Assim aconteceu na vida de Abraão e seu sobrinho Ló. Ló escolheu a melhor terra, enquanto seu tio ficou com a pior. Porem Ló padeceu muito para onde ele foi. Enquanto Abraão só prosperou.

E a diferença estava em que, Abraão tinha seus caminhos irrepreensíveis diante de Deus(Gênesis 13.8-11).

Que andam na lei do Senhor

biblia a palvra de Deus

Seguir a Palavra de Deus e nela meditar diariamente, faz toda a diferença nas nossas vidas.
A bíblia e o manual prático de como viver a vida de maneira sábia e equilibrada. Reconhecendo Deus em todos nossos caminhos.

Por exemplo: O jovem pode guarda seu caminho, ou seja, ser livre do mal, observando a Palavra de Deus(Salmos 119.9).

Guardam as suas prescrições

Não adianta ler a bíblia e não guardá-la no coração. E preciso estar de coração aberto ao ler e meditar na Palavra.

Para andar na presença do Senhor e necessário termos a Palavra de Deus presente em cada instante de nossas vidas.

O buscam de todo coração

Dar metade do coração para Deus não vale. É realmente necessário se entregar por inteiro. Cheio de fé na Palavra de Deus. Não pode haver em nos dois pensamentos(1 Reis 18:21).

Ananias e Safira não tinham seu coração inteiramente em Jesus e o seu fim foi trágico(Atos 5:1-11).

Judas Iscariotes também tinha seu coração dividido e a ganância tomou parte dele, gerando mais um fim trágico(Lucas 22:3 e Mateus 27:5 ).

Deus quer nosso coração por inteiro, Ele se agrada disso. E a benção dEle acompanha a pessoa que se entrega totalmente para Ele.

Não praticam iniquidade

Os vícios e pecados diários, nos tiram do caminho irrepreensível. Divide o nosso coração e nos tira alegria. Peça a Jesus estrategias para vencer as práticas erradas que tem te afastado de Deus.

Reconheça suas falhas peça, perdão a Jesus. Saiba que Ele perdoa e livra de toda a culpa(Mateus 6:12). Acredite o pecado já foi vencido por Jesus na cruz. Basta você encher seu coração de esperança e persistir. Sem desanimar.

Não se afaste de Deus, pensando que Ele não te quer no seu estado atual. Deus ama você, Ele deu o seu filho por você(Jo 3:16). Se você chegar para perto de Deus, vai abrir o caminho para Ele realizar a obra libertadora em sua vida. Venha como estais!

Andam no seu caminho

irrepreensievais no seu caminho

Depois desses 5 passos você está no caminho. Em direção ao amor de Jesus. Que vai aumentar a cada dia no seu coração!

Trazendo as bem-aventuranças da parte de Jesus para a sua vida. Ele não nos destinou para morte, mas sim para vida.

Acerte seus caminhos com Jesus e experimente a alegria transformadora da salvação.
E mesmo que sua vida tenha tribulações, você será bem-aventurado, pois Jesus estará do seu lado para te ajudar.

Ate a próxima que Deus te abençoe!

Leia a seguir: Firme em Cristo: Em meio as batalhas da vida

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, Design e professor de Teologia. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons livros e louvores. Também gosto de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.