Nova vida em Cristo

nova-vida

nova-vida

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o mor do pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do pai, mas do mundo. 1João 2:15-16

Na era em que estamos vivendo está cada vez mais difícil sermos autênticos seguidores de Cristo, pois somos tentados todos os dias à praticar a imoralidade da carne que fere nossa fé e mata o nosso espirito, praticas essas que escravizam o homem o deixando prisioneiro do pecado e de seus vícios, que são eles: o alcoolismo, seitas, prostituição, drogas, etc… Não deixe de ler: O relativismo moral em nossa sociedade.

Tais pecados o leva a se rebelar contra a Palavra de Deus e seus princípios , vivendo uma vida sem temor a Ele, mas a verdadeira sabedoria provem de temer a Deus e ser fiel sem se corromper com o mundo.

Então viva nesse mundo mais não se contamine com ele, nascendo a cada dia para Cristo.

Vamos ver mais sobre esses assunto abaixo, não deixe de ler.

RENASCENDO PARA CRISTO

alvo e cristo

A morte do velho “eu”  precisa atuar no crente para que a vida de Cristo flua dentro dele, só assim mortificando aquela vida de escravo do mundo é que podemos viver servindo a Deus.

Tendo uma vida restaurada através do seu Espirito Santo indo de acordo com sua Palavra, assim o cristão obterá os frutos do Espirito  que o ajudará a ser uma pessoa integra diante de Deus, e nascer em Cristo, os frutos do Espirito Santo são:

  • Amor;
  • Gozo;
  • Paz;
  • Longanimidade;
  • Benignidade;
  • Bondade;
  • Fidelidade.

 Esta gostando do texto? Leia outros:

[mc4wp_form]

COMO OBTER OS FRUTOS DO ESPIRITO SANTO?

espirito-santo

Em meio a perversidade desta geração corrompida pelos desejos da carne e a concupiscência dos olhos não é fácil ter os frutos do Espirito Santo fluindo em nossas vidas. Conheça mais do Espirito Santo: O poder do Espirito Santo.

Através da misericórdia de Cristo e fé inabalável, podemos nos afastar de tudo que vai contra a Palavra de Deus, vivendo uma vida de retidão, renunciando o nosso “eu”, afim de não batalharmos em vão como disse o apostolo Paulo:

E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.1 Coríntios 9:25-26

Subjugando nosso corpo carnal e mundano a vontade de Cristo:

Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.1 Coríntios 9:27

CONCLUSÃO

Vale a pena ser fiel a Deus, e viver uma nova vida em Cristo, deixando  para traz tudo que não agrada a Deus.

Vivendo na promessa de que breve virá  nosso Senhor Jesus (Leia sobre a volta de Jesus clique no link.) para nos levar  para um lugar onde a soberba dessa vida não impera, lugar onde viveremos em eterna santidade e comunhão com Cristo, como recompensa teremos a nossa coroa.

Você tem uma nova vida como Cristo e tem certeza da sua coroa? E no fim de tudo ter a certeza de dizer :

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7

Vamos rever:

Nascer para Cristo e automaticamente morrer para esse mundo e seu mal.

Aquele que nasce para Cristo, demostra os frutos do Espirito abitando em sua vida.

Combatendo o bom combate vai até o fim ao lado de Cristo, certo de sua coroa celeste que o aguarda no céu.

Continue acompanhando nossas postagens:

[mc4wp_form]

Miriam Bezerra
Miriam Bezerra é do interior pernambucano, evangélica da assembleia de Deus desde nascida, mãe dedicada, estudante da bíblia, professora de ebd, e também autora no blog pão de açúcar news.