4 Pilares para um Namoro Abençoado + Dica de Livros

um namoro abençoado

Tenho certeza que você chegou até aqui pois quer ter um relacionamento abençoado por Deus. Mas como ter, um relacionamento feliz, onde se pode desfrutar das benção de Deus em paz?

Nesse artigo trago para você 4 pilares importantes na vida de um casal de namorados.

Um relacionamento tem sempre suas dificuldades, juntar duas cabeças tão diferentes, muitas vezes não é fácil. Mas a melhorar maneira de manter o relacionamento, e colocando ele sobre essas 4 bases.

Vamos a primeira base, continue lendo…

Proposito

Um namoro sem proposito não pode existir.

Nossa sociedade perdeu o valor do namoro. Hoje se namora, por namorar.

Sendo que o namoro é uma fase de conhecimento da outra pessoa. Não se pode iniciar um namoro, sem o projeto futuro de casamento.

Em todo e qualquer relacionamento o compromisso é importante desde de o inicio.

Nosso Deus é um Deus de compromisso. Ele não estará apoiando e presente, num relacionamento que não esteja buscando um objetivo.

Por isso a muitos jovens machucados e que até desistiram de buscar relacionamentos, pois já sofreram muito por não ter compromisso em seu namoro passado.

Então acerte as coisas a parti de hoje, e coloque nos seus planos o casamento.

Deus tem o desejo que todo casal se case e seja feliz. O namoro como deve ser, é o estagio de conhecimento mutuo, que prepará o casal para o casamento.

Um namoro abençoado começa com um proposito.

E para que aja proposito e preciso comunicação, e esse é o nosso próximo tópico.

Leia também: 5 fatores para ser bem-aventurado

Comunicação

Completei um ano e seis meses de relacionamento com a Gêizila, semana passada. E algo que nos ajudou muito até agora, foi o dialogo.

Conversas francas e abertas, sobre aquilo que é importante, nos ajudaram a chegar até aqui.

Ah casais de namorados que infelizmente só conseguem enxergar o namoro como algo carnal. Onde sempre tem de acontecer os beijos e abraços. Não dedicam, um momento se quer, para conhecer melhor um ao outro.

É preciso dedicar momentos um para outro em conversas, onde um expõe para ou outro as suas dificuldades, e necessidades. Onde as questões de um namoro, são colocadas na mesa. Onde experiencias são compartilhadas.

Porque além de se amar carnalmente, você precisa, pelo bem do namoro, ter amor espiritual e sentimentalmente.

Como encontrar o amor que muda tudo

Coloque Deus em primeiro lugar no relacionamento, procure diálogos que vão edificar um ao outro. Assim seu namoro será abençoado.

E vocês estarão prontos a vencer as astutas ciladas do inimigo.

Quem comunica, compreende. Vamos ao próximo tópico.

Você está gostando desse artigo? Sabia que você pode receber mais artigos como este? Basta se cadastrar:

Compreensão

Vocês dois definitivamente, não são iguais e nem perfeitos. Por isso a compreensão é indispensável num namoro abençoado.

Jesus nos compreendeu, nos amou, mesmo sendo falhos e deu sua vida por nós.

Da mesma forma se um ama outro, deve estar pronto a renunciar algumas coisas em prol da compreensão.

Nem tudo vai funcionar como esperamos, nem sempre vai ser do nosso jeito, mas o que conforta e saber que estamos fazendo o bem a quem amamos.

E preciso a cada dia ser sábio, e saber até onde ir nas atitudes. E através de um dialogo, buscar a compreensão.

O respeito mutuo deve ser praticado diariamente, e para isso é necessário maturidade, por isso um relacionamentos não pode se iniciar muito cedo. Deve se alcançar uma maturidade emocional e sentimental.

2 Atributos que mudam nossa vida

Caso contrario o relacionamento enfrentará diversas dificuldades, e feridas serão abertas. Por causa de discussões desnecessárias.

Procure compreender e ser compreensivo, no seu relacionamento. Não pense só em você e nos seus planos, procure pensar no seu parceiro e nos planos dele também.

Contudo, mesmo tendo proposito, comunicação e compreensão, falta o primordial num relacionamento: Comunhão com Deus.

Comunhão com Deus

Sem Deus no relacionamento, nada do que falei até aqui vai adiantar. Jesus deve ser o centro do seu namoro. Pois ele é o nosso guia, nosso protetor e nosso salvador. E por meio dele podemos ter um namoro abençoado.

Mas como colocar Jesus no centro do meu namoro?

Através de atitudes, de fé(21 versículos que vão fortalecer a sua fé). Procurem ir a igreja juntos. Orar e ler a bíblia juntos. Não dar lugar ao pecado, e para isso procurar evitar caricias exageradas.

Conversar sobre as coisas do céu e de Deus. Conversa sobre os planos para o futuro. Respeitar pai e mãe. Dando ouvido aos conselhos deles, sabendo que eles tem mais experiencia e já conhecem o caminho que você está começando a trilhar.

A bíblia nos ensina a buscar primeiro o reino de Deus para que as demais coisas nos sejam acrescentadas, veja: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas(Mateus 6:33).

Acredite se quiser, mas essa palavra também serve para o namoro.

Afinal de contas, se buscamos primeiro as coisas de Deus, Deus vai acrescentar tudo que precisamos em nosso relacionamento.

Se buscamos a Deus de verdade, ele vai acrescentar por meio do Espirito Santo: Alegria, paz, vida, amor e etc. Ao nosso relacionamento.

Para encerrar esse artigo de dicas, quero indicar pra você alguns livros que vão te ajudar, nessa empreitada de um namoro abençoado.

São 4 super livros, para te ajudar a ter um namoro abençoado, confira:

Namoro Blindado – Renato e a Cristiane Cardoso

namoro blindado livro

Descrição: Imagine acordar um dia e descobrir que se casou com a pessoa errada. Ou perder o seu grande amor porque você estragou o relacionamento com suas próprias mãos. Ou não perceber aquela pessoa especial quando ela passar por sua vida.

Para quem não quer gastar o resto da vida lamentando uma péssima decisão, Namoro Blindado é leitura obrigatória.

Qualquer que seja a sua fase de solteiro — se está só, esperando, paquerando, ficando, namorando, catando os pedaços do seu coração, divorciado, viúvo ou enrolado — este livro ajudará você a se situar para não se perder no mundo cada vez mais complicado dos relacionamentos modernos. Anos de experiência garantiram a Renato e a Cristiane Cardoso autoridade para afirmar que a maioria dos divórcios começa… no namoro!

Namoro Blindado abre os seus olhos e lhe mostra, na prática, como agir. É o manual para qualquer idade, da adolescência aos solteiros mais maduros. Afinal, nunca é cedo (nem tarde) demais para aprender o amor inteligente.

Saiba mais em Presentes Evangélicos
Saiba mais na Saraiva(Afiliado)
Saiba mais na Amazon(Afiliado)

O Namoro e o Noivado Que Deus Sempre Quis – Alexandre Mendes e David Merkh

namoro e noivado que Deus sempre quis

Descrição: Com tantos lares desmoronando e muitos declarando o óbito da família, está na hora de rever os fundamentos do relacionamento entre os sexos. Muitas das rachaduras que minam o lar têm sua origem nos alicerces, muito antes do casal declarar os votos conjugais.

Neste livro, dois pastores com experiência na área de jovens (Alexandre Mendes e David Merkh) voltam às bases dos princípios bíblicos que norteiam o namoro, o noivado e o casamento dentro da perspectiva da glória de Deus.

Muito mais importante que o namoro e noivado que eu quero é o que Deus sempre quis! O livro destina-se aos jovens, seus pais, conselheiros e aos próprios pastores e líderes (para que ministrem os jovens de sua igreja).

Eles encontraram profundidade bíblica, aplicação prática e um guia para conduzir seus relacionamentos até o alvo – a glória de Deus.

Compre na Saraiva(Afiliado)
Compre na Amazon(Afiliado)

O Divórcio Começa No Namoro – Pastor Edson Alves de Sousa

o divorcio começa no namoro

Descrição: O livro “O Divórcio Começa no Namoro”, do Pastor Edson Alves de Sousa, aborda de maneira simples e atual a base de um relacionamento fundamentado na vontade de Deus, servindo de referência não só para jovens, mas também para casais que buscam um relacionamento baseado em amizade, amor e confiança.

Compre na Saraiva(Afiliado)
Compre na Amazon(Afiliado)

Perguntas E Respostas Sobre O Namoro E O Noivado – Alexandre Mendes e David Merkh

perguntas e repostas sobre noivado e namoro

Descrição: Depois da expressiva aceitação de seu primeiro livro em conjunto, O namoro e o noivado que Deus sempre quis, os autores Alexandre Mendes e David Merkh voltam para responder a algumas das muitas perguntas feitas por jovens comprometidos com Cristo sobre namoro e noivado.

A Parte 1 deste livro oferece respostas claras e sempre fundamentadas nos princípios bíblicos além de esclarecer dúvidas que muitos têm sobre o relacionamento com o sexo oposto.

Na Parte 2, o leitor encontra informações bíblicas e práticas sobre questões sérias que afetam os relacionamentos do nosso tempo. Já na

Parte 3, o leitor se depara com uma “caixa de ferramentas” para jovens que estão se preparando para o casamento. Este segundo livro, Perguntas e respostas sobre o namoro e o noivado (que Deus sempre quis), visa preencher algumas lacunas de leituras anteriores; e encorajar o casal a compreender a suficiência das Escrituras na prática de situações cotidianas do namoro, noivado e direcionamento ao casamento.

Tem como convicção e objetivo orientar casais com base no conhecimento de que a Bíblia é a Palavra de Deus, manual e fonte inesgotável de sabedoria, que nos orienta passo a passo em todas as áreas rumo ao casamento.

Compre na Saraiva(Afiliado)
Compre na Amazon(Afiliado)

Que Deus possa acrescentar alegria e amor ao seu relacionamento a cada dia. Continue acrescentando sabedoria, amor e vida com Deus ao seu namoro.

Aproveite e compartilhe esse artigo com seu parceiro(a).

Leia a seguir: Colocando Deus no Controle de Sua Família Entenda como isso é Possível

Que tal receber as novidades e atualizações do nosso blog? Cadastre seu email abaixo:

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *