Comprovado: Por que você precisa lembrar o que Deus fez

lembrar o que Deus fez

Porque recorda o que Deus fez na minha da vida? Lembrar aquilo que Deus fez nos traz fé.

O inimigo tenta nos cegar no momento de adversidade, tentando impedir nossa visão. Para que nossa fé fique abalada.

No Antigo Testamento Deus mostra a importância de se lembrar dos seus feitos. Quando instituiu as festas comemorativas para os israelitas, que lembravam sempre um fato marcante na historia daquele povo.

Para que eles e seus filhos tivessem na memoria o que Deus havia realizado.

Da mesma forma ainda hoje, recorda o que Deus fez por nos, e em nos, torna-se muito importante.

Veja o que você vai ler no artigo:

  • Porque lembrar?
  • Lembrando o que Deus fez
  • Fé aumentada

Continue lendo.

Porque Lembrar?

por que lembrar

Vivemos tempos onde a sociedade está tão cheia de informação. Que as informações sobre você mesmo já não tem espaço. Todas as nossas recordações e lembranças parecem ficar em segundo plano nesse mar de informação.

Mas as lembranças ajudam a definir quem somos. Muitas vezes é através delas que vamos tomar a próxima decisão. Se você só se lembra o que aconteceu na novela ontem, te sugiro a continuar lendo esse artigo.

Nossa mente e coração deve ser um memorial de tudo que Deus fez, nossas experiencias com Deus, precisam estar frescas na nossa mente. Para no momento que a adversidade chegar, estejamos preparados para enfrentar aquela situação.

Na Palavra, Deus é citado as vezes como Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Por que? Porque era como um memorial de tudo que Deus fez na vida desses homens. Abraão nos lembra da promessa, Isaque da renovação da promessa e Jacó o cumprimento da promessa, tendo o seu nome mudado para Israel.

Deus por meio de seu filho Jesus, tem muito a fazer em nossas vidas, mas precisamos todo dia lembrar o que Ele já fez. De onde Ele nos tirou, o que Ele nos acrescentou, e como a nossa vida, Ele mudou.

Está gostando do artigo? Então se inscreva abaixo para receber outros:

Lembrando o que Deus fez

lembrando o que Deus fez

Israel padeceu demais, por muitas vezes por esquecer o que Deus tinha acabado de realizar. O povo que viu o mar se abrir, um tempo depois já se curvava diante de um bezerro de ouro(Êxodo 32:4).

As vezes podemos cair no mesmo erro e esquecer o que Deus acabou de fazer. Mas podemos reverter essa situação. Basta mudarmos de atitude.

Medite diariamente no que Deus realizou em sua vida. Procure lembrar os pequenos detalhes as pequenas coisas que ocorreram, onde você viu a mão do Criador a intervir.

Tire um tempo e traga a memoria o que o Senhor fez no seu viver, tenha isso em sua mente e você tera esperança(Jeremias 3:21-24).
E interessante até mesmo, escrever ou anotar num caderno a parte tudo que aconteceu. Marcar a data e guarda, e sempre que possível, voltar, ler e recordar.

Não podemos padecer por falta de esperança, por não acreditar no futuro. Sendo que no passado Ele não nos deixou sô nem um minuto.

Mesmo que as lembranças tragam o peso de algo ruim, tente focar no momento onde o Senhor agiu, e como Ele te ajudou e livrou.

Nossas lembranças são riquezas dadas por Deus, precisam ser guardadas e preservadas.

Aumentando a Fé

aumentando a fé

Lembrar o que Deus fez traz um folego novo de esperança e fé. A fé nos ajuda a vencer as adversidades olhando para o autor e consumador de nossa fé, Jesus.

Lembrar aquilo que Deus realizou no nosso viver também aumenta a nossa fé, nos ajuda a continuar firmes.

A bíblia é o diário do agir de Deus, Ele nos revela o poder dEle durante a historia. Toda vez que lemos esse livro, nossa fé vai se desenvolvendo e se firmando nEle.

E quando Ele usa seu poder nas nossas vidas essas lembranças devem ficar guardadas em nosso coração.

Nossa jornada de fé também necessita do alimento diário das lembranças.

Talvez voĉe não tenha grandes coisas para contar, ou experiencias incríveis para compartilhar. Mas não importa o tamanho do que aconteceu. Importa, é que algo aconteceu. Sendo uma prova viva da sua fé.

Experiencias, mesmo que sejam pequenas, precisam estar guardada em seu coração.

Lembre sempre do que Deus fez na sua vida.

A paz de Cristo até a próxima!

Leia a seguir: Teu passado não importa mais

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, Design e professor de Teologia. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons livros e louvores. Também gosto de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.