A importância de Guardar o Coração!

guardando o coração

Paz do Senhor!!

Graças a Deus pela oportunidade que Ele nos deu de estarmos aqui novamente!!

Hoje com um tema bem sugestivo, que atrai a atenção de muitos jovens Cristãos: Como guardar o meu coração dos males do mundo de hoje? Vamos descobrir juntos?

Provérbios 4.23

Coração Blindado

“Sobre tudo que se deve guardar (…) “

Dentro de nós existe um bem muito precioso, o nosso coração: a partir dos sonhos que brotam dele, sentimos, vivemos, desejamos, conquistamos, ele nos dá uma forcinha pra avançar, quando usado por Deus.

Isso é fato, e não podemos negar, porém para que os desejos deste coração, não sejam maus ele precisa estar selado por Deus, protegido, guardado ( Filipenses 4.7)!

guardando o coração

Nossa atitudes brotam dele, e nossos pensamentos também, como assim Ana? Isso mesmo a palavra de Deus quando nos fala sobre coração, fala-nos também sobre mente.

Pensamentos muitas vezes implicam em atitudes e se não vigiarmos, podemos cair no laço do inimigo, para nos afastar do plano Divino em nossas vidas.

Como vencer a incredulidade e aumentar sua fé

Decisões Diárias

(…) Dele procedem (…)”

Diariamente enfrentamos, lutas, tentações, afrontas do maligno, perseguições, desejos carnais, e para que vençamos tudo isso devemos estar revestidos de Deus (Efésios 6.18).

Quando destaquei essa parte do texto, pensei em como nosso coração está interligado com nossas decisões ou nossos desejos (Salmos 38.9).

De forma concreta pode se afirmar que quando tomamos uma decisão aqui, ou lá, refletimos sobre ela em nosso interior, essas definem as consequências futuras que nos sobrevirão.

Tudo muda quando temos a intervenção Divina nas decisões tomadas pelo coração ( Provérbios 21.1).

O que poderia ser mal Deus, transforma em bem, o que parecia bom Deus vai mostrar que não é bem o que vemos… E assim procederá nosso coração se estiver nas mãos do Todo Poderoso!

Por que acreditar que Deus existe?

Meu Futuro-

” (..) As Saídas da Vida. “”

É bem verdade que plantamos uma semente hoje, e colhemos os frutos do que plantamos amanhã (Eclesiastes 11.1).

Não é diferente com nosso coração,ele define o que sentimos, o que colocamos em prática, o que falamos (Lembrando da Supremacia Divina em tudo isso)…

O espelho de nossas decisões surge quando vemos o fruto gerado, e daí aparecem reflexões do tipo: ‘Porque eu falei sim?” Porque não disse Não?” Porque não fiz?” Ou “Porque Deixei pra outra hora?”

Essa introspectiva é comum ao ser humano, pelo fato de sermos pecadores, e totalmente dependentes de Deus por sua misericórdia.

Cada ato presente resulta numa consequência futura, por isso a necessidade de refletir sobre nossos sentimentos, pensamentos e atitudes.

Seu Futuro só estará seguro em Jesus!

Como se livrar do estresse

O que devo praticar?

“Quanto ao mais irmãos, tudo que é verdadeiro tudo que é honesto (..)” Filipenses 4.8

Certamente que um coração que teme a Deus não deve inclinar-se para o mal, nem para práticas malignas.

Mais para que isso aconteça devemos ser lavados no sangue de Cristo, renovados e revestidos de Deus (Romanos 12.1-2). Só assim, nos afastando do mal, é que nos chegaremos a Deus, permitindo que ele dirija nossos passos, e domine nosso coração.

Um coração temente a Deus é cheio de pureza (Salmos 51.10), não vê maldade, nem observa com malícia, esse sim é uma coração santo, separado para Deus.

Vai um alerta: Ele é enganoso! Por isso deve está nas mãos de Deus! No livro de Jeremias , no capítulo 17, verso 9, vemos que ele é trapaceiro que não é puro em sua própria natureza.

Porém o Senhor, vê o que se passa dentro de dele (Vs. 10) e toma conta dos detalhes que podem nos afastar de sua presença.

É isso! Que possamos entregar nossos corações diariamente ao Senhor, antes de entregá-lo a vãos sentimentos.

Leia a Seguir: Atenção: Afaste do sua Vida a Ira e o Desgosto, para ter uma vida de Satisfação e Alegria

Graça e Paz 😀 !!

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.