Eu sou CRISTÃO!??

satisfação e alegria

Graça e paz povo de Deus!!

Esse tema tem relevância em nossa vida, de tal forma que o título nos diz tudo: Eu Cristão!
Pois é, a forma de viver mais diferente que existe no mundo é escolher ser cristão, uma decisão como essa acarreta renúncias, repúdios, mudança de hábito,  amor as almas…Entre outras escolhas complexas que faremos. (Efésios 4.22a)

Vamos a algumas escolhas  que fazem os verdadeiros Cristãos:
1° Renunciar o mundo:
“Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4b

Nunca vi óleo e água se misturar?? Você já?? Não vai adiantar arranjos, ou caminhos de concordância, sempre haverá discórdias.Deus quando escolheu nos tirar do mundo queria afastar de nós o poderio de satanás, (1 João 5.19), assim sendo estamos libertos do mundo se estivermos em Cristo (1 João 5.4).

2° Se aproximar de Deus:

“Nós nos amamos , porque Ele nos amou primeiro.” 1 João 4.19
Se aproximar de Deus é simplesmente amá-lo!! Buscar a presença de Deus é o mesmo que amar estar com Ele, e essa aproximação gera virtudes em nós, como coragem (Salmos 34.4), unção (Salmos 23.5b).

Entre tantas outras incontáveis!! Ter intimidade com o Pai, faz-nos reconhecer que nada somos (Tiago 4.14), e que tudo podemos (Fil 4.13), mais que contraste louco??!! Pois é… Sabe porquê? Porque Deus quer nos mostrar que confiar nEle compensa bem mais, do que se achar autossuficiente (1 Pedro 5.7)

3°  Nascer de novo:
“Vos despojeis do velho homem…” Efésios 4.22a
Atitude decisiva!

Ser novo em Cristo, significa ser santo (Efésios 5.1), ser puro de pensamentos, pois Ele te vê (Salmos 139.1), ser verdadeiro para com o outros (Efésios 4.25), ser livre do governo da carne (Gálatas 5.16), não ser orgulhoso de si mesmo (Gálatas 5.26), entre tantas mudanças internas  que devemos ter, além da externas (1 Co 6.15-19).

Nascer de novo é tomar a decisão de, deixá-lo decidir por você, pois Ele tem o melhor (Efésios 3.20), e nunca deixará vacilar o pé de um verdadeiro Cristão que esteja revestido de Deus (Efésios 6.11), para vencer o mundo e seus males!
Bom Gente esse tema é amplo demaaais, e retomaremos ele outro dia!

Graça e paz!!

Leia também: Conhecendo e desenvolvendo um Caráter Cristão

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.