Ela e Deus: Relacionando-se com o Pai

biblia e aneis

anéis biblia evangelico

Graça e Paz Meninas!

Estou muito feliz de estar com vocês hoje, estreando mais um quadro aqui do EB! A partir de hoje estaremos juntas toda terça feira, discutindo assuntos de suprema importância pra nosso crescimento espiritual, e claro, serão assuntos que servirão de auxílio no nosso dia a dia e que nos trará esclarecimentos sobre o que nos acontece. Vamos lá?!


Nosso assunto do dia é o mais necessário do mundo! Como assim Ana? Isso mesmo é o que nos mantém vivos e firmes na Rocha: Nosso relacionamento com Deus. Nos dias atuais os relacionamentos estão cada vez mais superficiais e sem confiança, os casais se separam com facilidade, os jovens disputam status entre si, e onde fica Deus nisso tudo? Um jovem cristão deve abster-se de relacionamentos desse tipo (1°Coríntios. 15-33), vamos agora para algumas dicas de fortalecimento dessa relação primordial:

_Orando sempre (1° Tessalonicenses 5.17)

Essa é à base de fortalecimento principal desse relacionamento! A oração abre portas de contato direto com Deus, Jesus foi o maior exemplo disso, Ele orava sempre (Mateus 26.36/Mateus 14.23), isso fazia por necessidade de sobrevivência, pois mesmo sendo Deus encarnado, era homem, e carecia de falar com o Pai para manter o diálogo, e para receber instruções de como seguir.A oração é o meio de comunicação mais poderoso do universo (Mateus 21.22), é uma forma de expressar nossa fé no sobrenatural (Hebreus 11.1) e de buscar em Deus instruções (1° Coríntios 14.15), meio de pedirmos perdão e suplicarmos uma nova chance como Jonas (Jonas 2.7). Esse contato não pode ser desconectado, do contrário nossas forças acabarão. Obs.: A propósito aí vai uma dica de como NÃO orar Mateus 6.7-8.

_Conhecendo a palavra de Deus (Oseias 6.3)

Deus fala conosco também através de sua palavra, e esse é o meio mais utilizado pra recebermos uma resposta da parte de Deus (Mateus 7.7). Nela recebemos ajuda nunca antes percebida por nós. Nós jovens não temos maturidade suficiente para percebermos o perigo (Salmos 119.105-106/ 119.9), através da palavra de Deus adquirimos conhecimento que jamais perderemos, e que nos iluminará nas nossas decisões (Salmos 119.97-104). Essa palavra é fiel, e jamais nos deixará abandonados (Salmos 119.89/ Mateus 24.35), nele temos instruções diárias, que não tem contraindicação (Salmos 1.2). Buscar conhecer a palavra não é pecado, cursos teológicos, cursos de Ebd’s, nos fortalecerão espiritualmente (1° Coríntios 14.20).A palavra de Deus nos alerta sempre, nos guia e ilumina-nos (Provérbios 5.1-2).

_Separando-se do mundo

Já foi traída? Se foi, sabe como é difícil perceber que depositou tudo que tinha numa pessoas que não merecia sua confiança, seja um amigo, um namorado, ou até mesmo um familiar. Da mesma forma é nosso relacionamento com Cristo, nosso noivo, a quem trairemos se nos declinarmos para o pecado, como vive o mundo por aí (Romanos 12.1-2).Sabemos que Deus procura os adoradores (João 4.23), e que estes devem estar separados das concupiscências deste mundo (Gálatas 5.16—24), como fala a palavra de Deus: “Nem Tudo nos convém.” (1° Coríntios 10.23). Com quem você anda? Essas pessoas te fortalecem na fé? Se a resposta for não, amiga, pode parando! (1° Coríntios 15.33). Seu melhor relacionamento é com Deus, e se este estiver bem, todo o resto também estará! (Mateus 6.33/Romanos 11.16)

Até a próxima!

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.