Ela e Deus- Embaraçada? Não!!

embaraçada-não

embaraçada-não

Graça e paz Santas!

Desde já mil desculpas pelo atraso na postagem, como na vida de todo o mundo, tive alguns imprevistos. Mais vamos lá?

No tema de Hoje trataremos sobre Embaraços, isso mesmo embaraços. Bora lá?

Nós somos soldados de Cristo certo? E nada que nos tire da missão é bem vindo, então vamos á alguns pontos determinantes para essa batalha!

   O que são embaraços?

De acordo com o dicionário brasileiro O Globo, embaraço é: estorvo, impedimento, hesitação, obstáculo. Na nossa vida espiritual, o embaraço é tudo aquilo que nos afasta da Santa presença de Deus, que nos atrasa na caminhada, que nos afasta da vitória, esses garranchos são encontrados na nossa jornada diária (Efésios 5.15ª).

“Vede prudentemente como andais”.

Ou seja, observe seu caminho, porque nele existem muitos obstáculos, que podem se tornar barreiras infinitas! (Salmos 119.9)

Nesse caminho, você deve ser guiado pelo Senhor, lendo sempre sua palavra, e nela você encontrará o que pode te impedir alcançar o céu!

   Quais são esses embaraços?

Obras da carne! Sim! (Gálatas 5.19). Essas concupiscências não chegam de uma vez, eles são alimentados aos poucos, quando deixamos de refletir na palavra de Deus, pra ler revistas sem conteúdo proveitoso, ou utilizamos as redes sociais de maneira incorreta pra um Cristão.

É bem certo que todas essas ações estão ao nosso alcance, porém a palavra de Deus é bem clara a respeito disso (1° Coríntios 10.23). Vejamos alguns obstáculos que aparecem no caminho!

Vícios: Eles te afastam do seu alvo, que é Cristo (Filipenses 3.14). O vício é uma dependência de algo, jogos, internet (Redes Sociais), drogas… Ou coisas que te aprisionam com uma intensidade, da qual você não se livra facilmente (1° Coríntios 6.12).

Destaquei Vícios pelo simples fatos de ele se acoplar aos poucos na vida de muitos cristãos, chegam sem perceber, e tomam um espaço imenso, ao ponto de nem percebermos que somos dependente daquilo.

Dissensões: Ou seja, divergências, desencontros, mal entendidos.

Nossa! Isso realmente causa uma grande ferida no meio Cristão, sim somos falhos, porém, esse tipo de atraso, permite a entrada de discórdias, e onde há desunião, não tem espaço para  Deus (Romanos 16.17). Vamos vigiar né? Realmente a união faz a força! (Salmos 133)

Não permita que te falem histórias, que não vão edificar a sua vida nem a vida do irmão, (Tiago 3.5-6/ Efésios 4.25).

embaraço, embaraçada

Más conversações: 1° Coríntios 15.33

Os costumes mundanos jamais podem ser exemplos pra nós (Romanos 12.2), muito cuidado com as supostas amizades que o mundo oferece, afinal trevas não se unirão jamais com a luz (Efésios 5.8). Com alguém que não compartilha da mesma fé que você, duas coisas podem acontecer: Ou você a convence da verdade de Cristo (Romanos 8.32), ou ela te convence a experimentar o mundo,e isso pode te afastar do temor do Senhor.

Somos soldados que lutam contra a carne constantemente, e não podemos vacilar se embaraçando com negócios dessa vida (2° Timóteo 2.4).

Só existe uma maneira de livrar-se dessas flechadas do inimigo: Efésios 6.12-19.

Até a próxima!

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.