Ela e Deus-De olho no alvo!

de-olho-no-alvo

alvo e cristo

Graça e paz meninas! Que bom reencontrar vocês!

No tema de hoje vamos ressaltar a importância de valorizar o que não é passageiro, bora lá?

“E o mundo passa e as suas concupiscências, mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”

                                   (1° João 2.17)

 

Deus em sua infinita misericórdia nos há dado oportunidades incríveis, nas quais decidimos muito sobre nosso futuro. Numa dessas, satanás, que não descansa, decide confundir-nos, de modo que possamos tropeçar, e cair no caminho.

É aí onde devemos estar firmados em Deus, para não nos confundirmos, e escolhermos o que não passa o que perdura, o que realmente valerá a pena, mesmo que no momento possa não parecer uma boa escolha.

Nessa jornada nosso foco é um: Os céus, Cristo! (Filipenses 2.14)

 O que, nessa vida, é passageiro?

 Jesus nos afirma no livro de Mateus 6.19, que nosso tesouro, deve ser guardado nos céus, esse tesouro não são materiais ou físicos e sim espirituais e eternos.

Quando falamos sobre o que ‘passa’, falamos sobre futilidades, superficialidades, e vantagens carnais, isso mesmo! Tudo que nos afasta dos céus, e da presença do Todo-Poderoso, é passageiro, inclusive, e principalmente o pecado, que corrói e destrói nossa intimidade com Deus. Não se engane quanto aos pratos mundanos, eles logo sumirão! (Efésios 4.22)

[mc4wp_form]

A vontade de Deus é soberana!

Porque a vontade de Deus se encaixa nesse tema?

Obviamente, é por ela que seguiremos e sem a soberania dEle nas nossas vidas, todo plano seria frustração!

 Nos empasses dessa vida, ficamos tão ocupados com negócios e assuntos, que nos esquecemos de consultar ao Senhor, sobre o que fazer em meio as dúvidas,dúvidas essas que poderão causar-nos bens, se bem esclarecidas, geralmente optamos pelo método mais fácil de resolver, ou de planejar, esquecendo-nos que as bases fortes são o sustento.

Nesse caso, para não deixarmos que os nossos planos e projetos sejam frustrados devemos fazê-los para glória do Senhor, essa sim perpetuará e não passará!

(Efésios 5.17)

Consagrando-me!

de-olho-no-alvo

 Uma vida de mentiras e enganos não agrada a Deus! (Efésios 4.25ª)

Só seremos firmes no propósito eterno se deixarmos Deus nos dirigir, nossa atitude suprema deve ser deixar com Ele (1° Pedro 5.7), Ele resolverá da melhor maneira.

Consagrar-se ao Senhor, implica em deixar o mundo pra trás (Efésios 4.22-23), seguir com planos eternos, fixar nossos olhos no que o mundo não dá valor, sempre de joelhos (Ef. 6.18), que nossas metas sejam de mudar nós mesmos, para realizar o propósito divino, não se deixando vencer pelo cansaço ou medo como Esaú ( Gênesis 25.30-34).

Se Esaú estivesse vendo o futuro dele naquele momento de fadiga, jamais trocaria sua primogenitura por lentilhas, aqui representando o mundo e suas concupiscências.

‘Não abra mão do que o Senhor te deu’…(8)

Louvor: Eliã Oliveira

Não deixe de dá valor ao que dura de verdade, faça de suas atitudes de hoje, a sua ceifa de amanhã, e que seja enriquecida com a “ Vontade de Deus.

Até a próxima!

Gosto da serie? Cadastre-se e continue acompanhando:

[mc4wp_form]

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.