Colocando Deus no Controle de Sua Família – Entenda como isso é Possível

amoor casamento e familia

Toda família trilha caminhos bons ou ruins. Com certeza ela já atravessou dificuldades. Vemos muitas famílias arruinadas, porque não confiam mais em Deus e em seus preceitos.

Muitos confiam nos correios para entregar sua encomendas. E quando você entrega por exemplo, uma encomenda para ser enviada pelo Sedex. Você relaxa e sabe que ela chegará ao destinatário.

Mas para com Deus não temos tido a mesma confiança. Por vezes queremos resolver nossos problemas no lar, por meio do achismo. Achamos que somos os donos da solução e da verdade.

Grande engano, você precisa perceber que Deus ama a família. Foi Ele que criou essa instituição. Ele cuida dEla.

Entretanto do mesmo modo que você entrega uma encomenda no correio, você precisa entregar sua família para Deus. Tendo a confiança que ela chegara ao seu destino, bem.

Você quer uma família onde Deus esteja presente?

Continue lendo o artigo…

A Família é uma ideia de Deus

familia ideia de Deus
Família Ideia de Deus(God)

Antes mesmo de criar a igreja, Deus já tinha criado a família. Quando Deus uniu Adão e Eva, ali nasceu a primeira família(Gn 2.18).

Deus disse para “Crescer e multiplicar” (Gn 1.28). Podemos notar pelo texto bíblico que não havia a intenção dEle de só instituir o casamento, mais também a família.  Nosso Deus é um Deus de multiplicação e não de divisão.

Por isso Ele criou algo que multiplica, chamado família. A família é a base da sociedade, consequentemente um lar bem-sucedido, e uma célula da sociedade bem-sucedida.

Infelizmente o inimigo tem cegado a muitos, levando a famílias desestruturadas. Fora do plano inicial de Deus. Gerando uma sociedade despreparada, que não sabe lidar com conflitos.

Entretanto Deus tem zelado por essa instituição criada por Ele, levantando seus servos a instruir sobre a família e sua importância, através da Bíblia (Gn 2.24).

Leia também: Conheça agora os Pilares para um Casamento Bem-Sucedido

Deus ama a Família

Deus-ama-familia

Deus ama tanto a família, que vemos por toda bíblia Ele agindo pela família. E agindo através de famílias. Da amizade de Jesus com Lazaro(Lc 10.38-39). Da promessa de Deus a Abraão e sua casa. E muitos outros.

Aos passearmos pelos textos bíblicos, veremos que a família tem um papel fundamental, e quase sempre um casal e seus filhos participam de um relato bíblico.

A bíblia nos mostra que Deus amou o mundo de tal maneira. E provou isso dando seu filho por nos. E para formação do mundo feliz, como no plano original de Deus, é preciso famílias felizes, por isso que Ele ama e cuida da sua casa. Deus ama a sua família!

Deus tem planos para a Família

Deus tem planos

  • Deus teve planos e propósitos na Família de Abraão e Sara, veja: “

Você será pai de uma grande nação”
(Gn 46.3) e
“Em ti todas as famílias serão abençoadas”
(Gn 12:3).

  • Deus teve Planos na Família de Zacarias e Izabel; Eles teriam um filho que anunciaria a vinda do Messias.
  • Deus teve planos na Família de José e Maria: Eles teriam um filho que salvaria a humanidade.
  • Deus teve planos na Família de Boaz e Rute: Da descendência deles vieram Davi e depois o Messias.

Deus também tem planos para a sua. Não pense que sua família é uma aventura na terra, pois aventura, não tem planos, não tem projetos, não tem sonhos. E toda família projeta, planeja, tem sonhos.

Se você tem sentido falta de um objetivo especifico para sua família. Procure a Deus em oração hoje, com certeza Ele te mostrara o seu plano para sua família.

Creia! Deus tem planos para a sua família.

Deus tem controle sobre os caminhos onde a família vai passar

Antes mesmo de todos nossos dias existirem Deus já conhecia todos. Quando você adiciona ao seu casamento e aos seus filhos os princípios da Bíblia.Você entra nos caminhos de Deus.

Ele passa ter controle da sua família. E passa a ajudar para que tudo contribua para o bem do seu lar.

Por isso você passa a ter a certeza que tudo acontece no tempo certo.

As ultimas novidades no conforto do seu e-mail, cadastre-se:

E Deus zela e cuida por todos que estão em sua casa. Procure fazer o culto domestico, ore com seu cônjuge e com seus filhos. Entregue na mão de Deus o seu lar, se submeta a sua vontade. E veja amor do Deus, que ama o seu lar.

Curtição pode ate ser bom, mas não constrói uma casa edificada. Agora a oração e a Palavra constrói sim.

Porque a oração e a Palavra, permite ver os objetivos de Deus para os que estão dentro da sua casa. E é muito mais fácil manter algo com objetivo.

Deixe Deus no controle da sua família

familia-de-Deus

“Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr 17.5).

Inclua Deus no seu lar todo dia. Devemos a cada dia cultivar uma família que tem comunhão com Deus.

Seus filhos precisam aprender as historias bíblicas(App da Bíblia para Crianças), isso vai desenvolver neles um caminho moral.

O casamento não é garantido pelo tempo, por isso deve haver comunhão por meio da oração e da Palavra. Deus não pode cair em esquecimento dentro do seu lar.

Almoce todos juntos na mesa, orem antes do alimento. Inclua Deus nos seus planos familiares, ore por seus planos, e não se preocupe quanto ao futuro de sua família, Deus cuida dela, creia!

Consagre seu lar ao Senhor, de prioridade ao seu lar e glorifique a Deus em tudo. Cristo te deu uma família, Ele vai te ajudar a cuidar dela. Mas você precisa convidá-lo para fazer parte da sua casa.

Texto baseado na Lição 2 – A Família nas mãos de Deus da Revista Palavra e Vida com o Tema: Planejando a Família com Deus escrita pelo: Nataniel Sabino

A paz de Cristo, até o próximo artigo permitindo Deus! 😀

 

Leia a seguir: A Verdade Sobre a Mágoa, saiba você pode vencer esse mal

 

 

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *