Importante! Como saber esperar

esperar-na-estrada

esperar-na-estrada

Olá Povo de Deus! E aí gostaram do outro post? Se sim que bom, continuem orando por mim! Bem vamos ao tema de hoje? Falaremos sobre ‘Espera’, isso mesmo.

Nos dias que estamos vivendo, a pressa tem sido o meio mais utilizado pelas pessoas pra resolver uma situação ou um problema difícil, o que for mais prático logicamente atrairá o resultado mais rápido, e aparentemente mais preciso.

Não nos damos conta de que as situações carecem de certo tempo para se desenvolverem melhor, problemas não são resolvidos de uma hora pra outra com facilidade, sem que erros sejam evitados.

Vamos fazer algumas observações a respeito disso, a luz da bíblia(4 Benefícios no estudo da Bíblia), e pode crer que é a explicação mais precisa e necessária.

Vantagens de esperar em Deus

alegria-por-esperar

Benção:

(Isaías 64.4) Esperar não é fácil, e esperar sem vê o que está acontecendo é pior ainda, mais há uma vantagem em esperar, se esta espera estiver em Deus.

Sua palavra diz que Ele trabalha pra quem espera NELE, se Ele está trabalhando uma grande benção vem ao teu encontro, se Ele está trabalhando mesmo que não veja, o melhor está vindo aí.

Ajuda:

(Salmos 33.20) Esperar em Deus protege-nos de sofrer danos causados pelo mundo que nos cerca, danos estes que às vezes nos mesmos procuramos, isso ocorre quando deixamos de focar no alvo, que é Cristo, e nos atrapalhamos com as situações e os problemas. Leia também A solução para seus problemas.

Esse auxílio pra resolver estas questões só é encontrado em Deus, a ajuda que não falha o socorro que não cessa está posto na Esperança que depositamos em Deus.

Confiança:

(Salmos 31.14) Esperar em Deus gera em nós uma confiança inabalável, sabemos isso quando entregamos a Deus nossos problemas, brota dentro de nós uma paz que não se contém, o salmista fala no verso 13 do capítulo 27: “Pereceria sem dúvida se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes.

” Confiar em Deus é o passo mais importante pra esperar nele, se não cresse o salmista perderia o bem que tanto esperava da parte de Deus. Confie Deus está preparando tudo, seja na vida financeira, espiritual ou sentimental.

Gostou do texto até aqui? Então receba os próximos que virão:

[mc4wp_form]

Perigo da Pressa

alta-velocidade

Incerteza:

Quando agimos com a razão é mais acertado o resultado da nossa ação, mais quando a ansiedade nos domina agimos sem a cautela, que evita as más consequências.

Romanos 5.5 fala-nos que esperar promove em nós certeza de bom resultado, nada de confusão! Nossa mente procura sempre o mais fácil, e nem sempre é o melhor caminho, sendo assim a incerteza do que fazer gera em nós insegurança e maus resultados.

Falta de temor:

Esse mal é o pior de todos quando o assunto é esperar, não temer a Deus implica em arriscar tudo, e isso nos dias atuais é bem perigoso (Provérbios 14.27).

Quando perdemos a sensibilidade espiritual esperar não é mais uma prioridade e sim uma barreira pra ser feliz já agora, já que é isso que pregam por aí a fora.

Não falo de relacionamento amoroso, e deixo isso bem claro pra vocês, mesmo que pra mim se encaixe perfeitamente nesta área.

Precipitação:

(Eclesiastes 3.1) Quando sabemos o tempo certo das coisas, esperar deixa de ser chato e passa a ser prazeroso, até porque Deus em sua palavra deixa isso claro. Se estamos nEle a precipitação só virá atrapalhar com Deus, as coisas fluirão da melhor maneira possível, e no tempo certo.

Conclusão

Deposite em Deus toda sua pressa, (risos), isso mesmo, aquilo que você quer pra já Deus sabe a hora certa de acontecer, então descanse nos braços do Pai, Ele te entende melhor que ninguém, e sabe até onde vais aguentar.

“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40.1).

Não deixe de ler > O perigo da Ansiedade!

Gostou do post? Leia outros, cadastre-se agora:

[mc4wp_form]

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.