7 Coisas que você não sabia sobre Jesus

7-coisas-sobre-jesus

Você acha que conhece Jesus muito bem? Nessas 7 coisas você vai ver algumas realidades estranhas sobre Jesus escondidas nas páginas da Bíblia.

Continue lendo e veja:

1 – Jesus nasceu mais cedo do que pensávamos.

Nosso calendário atual, que supostamente começa a partir do momento em que Jesus Cristo Nasceu, está errado.

Sabemos por historiadores romanos que o rei Herodes morreu por volta de 4 a.C. Mas Jesus nasceu quando Herodes ainda estava vivo. De fato, Herodes ordenou que fossem mortos todas crianças do sexo masculino em Belém de dois anos para baixo. Em uma tentativa de matar o Messias.

Embora a data seja debatida, o censo e mencionado em Lucas 2:2 provavelmente ocorreu por volta de 6 a.C tomando esses e outros detalhes em conta, Jesus nasceu entre 6 e 4 a.C.

Porem e preciso deixar claro, que esse pequeno erro não invalida o relato bíblico. Pois a bíblia, não tem ligação direta com o nosso calendário gregoriano.

2 – Jesus protegeu os Judeus durante o êxodo

A trindade sempre trabalhou e sempre trabalhará em conjunto.

Veja também:

Deus: Por que acreditar que Deus existe?

Jesus: Quem é o Cristo? Você o conhece de verdade?

Espirito Santo: O poder do Espirito Santo

Quando os judeus escaparam de Faraó, Jesus os sustentou no deserto. Está verdade foi revelada pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10: 3-4:

“Todos comeram do mesmo alimento espiritual e beberam da mesma bebida espiritual; pois bebiam da rocha espiritual que os acompanhava, e essa rocha era Cristo”.

3 – Jesus não era só um carpinteiro

Marcos 6:3 chama Jesus de “carpinteiro”, mas é muito provável que ele possuísse uma ampla gama de habilidades de construção, com a habilidade de trabalhar em madeira, pedra e metal.

A palavra grega traduzida como carpinteiro é “tekton”.

Enquanto “tekton” originalmente se referia a uma pessoa que trabalhava com madeira, ao longo do tempo ela passou a incluir os outros materiais.

Alguns estudiosos da Bíblia observam que a madeira era relativamente escassa nos tempos de Jesus e que a maioria das casas eram feitas de pedra.

Depois de aprender com seu padastro José, Jesus pode ter viajado pela Galiléia, construído sinagogas e outras estruturas.

Leia também: Cristo mora ao seu lado, é importante saber disso!

7-coisas-sobre-jesus

4 – Jesus falou três, possivelmente quatro línguas

Sabemos pelos evangelhos que Jesus falou aramaico, a língua cotidiana do antigo Israel, porque algumas de suas palavras em aramaico estão registradas nas Escrituras.

Como judeu devoto, Ele também falava hebraico, que era usado nas orações no templo.

No entanto, muitas sinagogas usaram a Septuaginta, as Escrituras hebraicas traduzidas para o grego.

Quando conversou com os gentios, Jesus pode ter conversado em grego, a língua de comercio do Oriente Médio na época.

Embora não tenhamos certeza, ele talvez tenha conversado com um centurião romano em latim (Mateus 8:13).

5 – Jesus provavelmente não era bonito

Nenhuma descrição física de Jesus existe na Bíblia.

Mas o profeta Isaías fornece uma pista importante sobre ele: “Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos”. (Isaías 53:2b)

Pinturas mostrando Jesus com cabelos longos eram comuns na Idade Média e no Renascimento, mas Paulo disse em 1 Coríntios 11:14 que os cabelos longos em homens eram “vergonhosos”.

Jesus se destacou por causa do que ele disse e fez, não pelo jeito que se vestia ou por sua aparência.

Aqui algo importante nos foi ensinado, que se vestir bem e ter boa aparência, não vale de nada, se as palavras e atitudes não estiverem de acordo.

Leia outros artigos, se cadastre:

6 – Jesus pode ficar maravilhado

Em pelo menos duas ocasiões, Jesus mostrou grande surpresa em eventos. Ele estava “espantado” com a falta de fé do povo em Nazaré e não podia fazer milagres lá.(Marcos 6:5-6)

A grande fé de um centurião romano, um gentio, também o surpreendeu, como observado em Lucas 7:9.

Mas com certeza esses textos se referiam ao seu lado humano. Jesus foi 100% homem e 100% Deus, enquanto viveu aqui na terra.

Em Filipenses 2.7 vemos que ele se esvaziou ou seja se humilhou, se fez como homem, como servo.

E em Filipenses 2.11, vemos ele sendo Glorificado como Senhor e filho de Deus.

Em João 1.14 vemos Jesus como o verbo vivo, “e nos vimos a sua gloria, como unigênito do Pai.”

Veja: Por que Cristo morreu por nos? Saiba agora!

7 – Jesus não era vegetariano

No Antigo Testamento, Deus o Pai estabeleceu um sistema de sacrifício de animais como parte chave do culto.

Ao contrário das regras dos vegetarianos modernos que não comem carne por motivos morais, Deus não impôs tais restrições para aqueles que creem nEle.

Entretanto, Ele deu uma lista de alimentos impuros que deveriam ser evitados, como carne de porco, coelho, criaturas da água sem barbatanas ou escamas e certos lagartos e insetos.

Como judeu obediente, Jesus teria comido o cordeiro da Páscoa servido naquele dia sagrado e importante. Os evangelhos também falam de Jesus comendo peixe.

Restrições dietéticas foram mais tarde levadas para os cristãos.

Gostou das curiosidades? Compartilhe com seus amigos no WhatsApp e no Face.

Texto traduzido e modificado de: 7 Things You Didn’t Know About Jesus, escrito por Mary Fairchild

A paz de Cristo e até o próximo artigo.

Leia a seguir: 32 Versículos sobre a Graça de Deus, para você ler + e-book

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *