A melhor maneira para você aproveitar o seu tempo

tempo-para-todas-as-coisas

tempo-para-todas-as-coisas

O livro de Eclesiastes traz a mensagem do pregador, que no caso e o rei Salomão. Salomão  nesse livro já está mais velho, nesses tempos ele já sabia o que era se desviar dos caminhos do Senhor e tentar aproveitar os prazeres da vida. Por isso nesse livro Salomão traz um quadro do que é a vida sem motivação e sem Deus.

O pregador percebeu que os prazeres desse mundo são passageiros e na realidade se constituem em vaidades. Só em Deus encontramos a real felicidade.

Vamos comigo ver como aproveitar melhor seu tempo.

Entendendo o tempo e a vida

entedendo-o-tempo

A vida humana é algo passageiro e transitório. Salomão tenta entender que valor a no trabalho que o homem realiza, já que a vida e tão curta.

Muitos buscam satisfazer suas vidas em desejos mundanos e passageiros, outros buscam nos prazeres da vida, já outros buscam isso no dinheiro.

Salomão tinha tudo isso, mais descobriu ele que a verdadeira felicidade estava e esta em Deus, em servi-lo com amor.

O resto é vaidade, em Deus está o real valor e alegria da vida o que torna nossa vida mais bonita.

O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. 1 Samuel 2:6

Ele, nosso Deus é eterno e colocou a essência da eternidade em nos, por isso não devemos viver só pensando nas coisas dessa vida. Também temos de pensar nas eternas. Diante de Deus nossa vida e como vapor.

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14

Deus é eterno santo e justo e todo poderoso, só ele pode nos dar a eterna vida.

O tempo na Família

tempo-para-familia
Flickr – Por: Visit St. Pete/Clearwater – Family dinner picnic – Creative Commons by 2.0

 

A vida e tão breve, então devemos aproveitar a vida da melhor forma possível. Isso também inclui a família, por isso devemos aproveitar com nossa família cada momento. Buscando sempre o melhor para o nosso lar.

Temos que tentar entender que a vida e breve e que não deve haver espaço  para contendas brigas e tristezas. E mesmo que problemas exitam eles não podem tomar o primeiro lugar dentro do lar.  Nos alegremos no Senhor com nossa família, seja um cristão feliz! Faça do seu lar um lugar de ação de graças a Deus.

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. 1 João 3:16

Está gostando do texto? Receba os próximos no conforto do seu e-mail:

[mc4wp_form]

 

O tempo no trabalho

tempo-trabalho

Da mesma forma, quando trabalhamos sem alegria o trabalho parece ficar sem sentido. Mas quando servimos com alegria passamos, a ter sentido no que fazemos e a sermos mais produtivos.

Deus nos deu essa vida para a aproveitá-la da melhor maneira possível então onde estiver-mos no lar, no trabalho ou na igreja que venhamos viver de forma intensa e feliz debaixo da graça de Cristo.

Administrando bem o tempo

administrar-tempo

A muitas coisas em nossas vidas que são de pouca importância e tomam muito do nosso tempo. Deixando o que tem importância, sem tempo ou atenção. Devemos tomar cuidado com isso.

Temos de viver de forma equilibrada, buscando a sabedoria que vem de Deus. Evite o ativismo descontrolado e a busca incessante por prosperidade financeira cada vez maior, isso não vai te levar a nada.

Essas coisas só te levam a perder seu tempo, e não investi-lo no que realmente importa. Correr atrás de dinheiro e fama pensando que isso seja a ração da vida e o mesmo que correr atrás do vento. Correr atrás de prazeres carnais também e correr atrás do vento. Agora, correr para fazer a vontade de Deus, isso sim vale a pena.

Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. Provérbios 8:35

Conclusão

Gaste seu tempo amando o próximo, fazendo o bem, cuidando de sua família e adorando a Deus.

Só no evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo temos a verdadeira satisfação.

A vida terrena e curta e temos de saber aproveitar da melhor maneira possível.

Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35

Vimos então que quando estamos na vontade de Deus a tempo para todas as coisas e com isso podemos ter um viver mais saudável e alegre. Deus é eterno e encontramos a eternidade em nossas vida.

Bibliografia consultada:

Lição 13 – 4 trimestre 2013 – Tema a Deus em todo tempo – CPAD

Estando na vontade de Deus, veja mais sobre:

4 Benefícios no estudo da Bíblia

3 Tipos de oração que Deus não rejeita

Neemias um vencedor

A oração de Jabez

 

Acompanhe as novas postagens do Evangélico Blog:

[mc4wp_form]

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, Design e professor de Teologia. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons livros e louvores. Também gosto de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.