O Caminho para Alcançar o Milagre!

alcançando-misericordia
alcançando-misericordia
Flickr – Por: David Ip – Reach Out! – Creative Commons by 2.0

Graça e paz povo de Deus!!

No texto que analisaremos hoje, observaremos as atitudes de um homem que foi ao encontro de Jesus, e o médico Lucas retrata esse encontro com uma riqueza de detalhes, que me chamou atenção, confira na sua bíblia Lucas 5.12-13.

Longe de família e amigos, afastado da sociedade, por está impuro (Lv 13.3), outrora já ouvira falar de Cristo, e de suas obras miraculosas, foi ao encontro do Mestre, avistando-o, certo de que alcançaria o milagre, seria socorrido.

Observando as atitudes daquele homem, destaquei as que são óbvias e necessárias pra que se alcance “O Milagre”. Veja:

“Prostrou-se sobre seu rosto […].” (vs 12b)

Que maravilhosa atitude deste homem! Pode até parecer sinônimo de fanatismo, mas não passou de uma atitude de adoração, era a atitude de um homem desesperado pela cura.

Mas certo de que ela viria dAquele homem de postura simples, mais poderosamente capaz de sanar sua enfermidade, não só sua pele, mais também sua alma dolorida.

Aquele homem honrou o Mestre! Reconheceu a soberania de Cristo, avistou não só o rosto do Mestre, mais sim sua glória incontida no interior!

Leia também: O que Jesus pode nos ensinar sobre humildade

“[…] rogou-lhe dizendo: […].” ( vs 12b)

O leproso sabia que  em Jesus estava sua salvação, mais também sabia o preço da cura,  com essa atitude reconheceu, a magnitude de Deus, deixando de lado tudo que o afastava de seu milagre sendo assim, alcançou o Mestre.

Mesmo que a cura dependesse só do Mestre, o homem sabia que o Senhor queria ouvir dele sua petição. Clame a Deus ele ouve o grito do seu coração!

Leia também: 3 Tipos de oração que Deus não rejeita

“Senhor, se quiseres bem podes limpar-me.” (vs. 12 c)

Mesmo já prostrado, o homem indaga ao mestre dizendo: “Se quiseres bem podes limpar-me..”
Deste modo reconhece a supremacia de Deus, e sua própria pequinês.

Aquele leproso, teve a coragem de ultrapassar uma multidão, não se importou com os olhares do povo, e só assim alcançara seu milagre. Com essa atitude, vê que sem o Mestre ele não estaria sarado da lepra.

O leproso, que já não é mais,é um grande exemplo de fé e reconhecimento da soberania de Deus.

Do mesmo modo somos nós, devemos reconhecer nosso pecado ou nossa necessidade de Deus (1 Tm 1.15), enfrentar os obstáculos que nos separam da salvação/cura (Lc 1.37), e engrandecer o nome do Senhor (1Co. 10.31). Sejamos exemplos de fé!

Fiquem na gloriosa paz do Senhor Jesus!! Efésios 6.24

Leia a seguir: O que Moisés pode nos ensinar sobre oração e fé

 

Ana Carolina
Do estado de Pernambuco, cursando pedagogia, estudante de Teologia, coordenadora de EBD. Administra o projeto Adora Jovem e é autora no Evangélico Blog.