Atenção: Afaste do seu coração a Ira e o Desgosto, para ter uma vida de Satisfação e Alegria

satisfação

satisfação

Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal,
Eclesiastes 11:10a

Vamos falar um pouco sobre satisfação e alegria e como afastar o desgosto e a ira do coração. Para isso um trecho do versículo que citei acima me chama atenção:  “Afasta a ira(Algumas traduções no lugar de ira põem desgosto) do teu coração”.

Se afaste do desgosto e da ira

Podemos então definir ira como um grande nervosismo e stress motivado por algo que está acontecendo ou está para acontecer. Já o desgosto podemos definir como a falta de contentamento.

O inimigo tem levado muitos para o calabouço do desgosto e da ira. Cegando o entendimento da pessoa para que não veja os benéficos que o Senhor tem executado ao seu favor.

O pregador exorta a não se entregar ao desgosto e a ira, pois sabe que esses são sentimentos maus. Que vem com o único objetivo de nos afastar de Deus e da sua vontade.

Esteja satisfeito

Satisfeito, este é o sentimento.

Deus nos abençoa tanto e muitas vezes não paramos para perceber isso. Estamos sempre olhando para o que não temos e nos esquecendo daquilo que temos.

O Senhor quer dá nossa parte um espirito satisfeito, que saiba se contentar. E ao mesmo tempo saiba lidar com o muito ou o pouco.

Valorize aquilo que Deus te deu.

Por pior que seja a situação

Lembre-se que por pior que seja a situação, não devemos nos revoltar ou desanimar. Dependendo da situação, pode ser difícil aquentar. Nessa hora busque orar e ler a palavra, busque estar conectado em Deus. Jesus está pronto a ajudar aquele que espera nele com paciência.

Eu já estive em algumas situações difíceis onde a paciência foi o melhor remédio.

Bom, concluindo afaste o desgosto, afaste a ira e afaste a tristeza do seu coração. Pois a vida e curta e precisamos de sentimentos bons para seguimos satisfeitos e firmados em Cristo. Traga para dentro do seu coração a satisfação e a alegria.

P.S. Medite um pouco na sua vida reconheça Deus nos seus caminhos e você terá uma vida mais satisfeita e feliz(Reconhece o SENHOR em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3.6).

Se você gostou do artigo compartilhe com os amigos! Abraço e a paz de Cristo!

Leia também: Firme em Cristo: Em meio as batalhas da vida

[mc4wp_form]

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, Design e professor de Teologia. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons livros e louvores. Também gosto de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.