A oração de Jabez

A oração de Jabez

oracao, jabez, evangélico

A oração que muda uma história.

Quem era Jabez? Porque ele chama atenção? O que ele tinha de ilustre?
Veremos hoje sobre Jabes. Conhece ele? Se não? leia primeiro:E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.
(1 Crônicas 4:9-10)


No meio das genealogias do livro de Crônicas, de repente algo acontece, nos versículos de 9 à 10 do capitulo 4 desse livro, se registra de forma rápida, porem intrigante e ensinadora, a história de Jabez.

Quem era Jabez?

Pouco se sabe sobre ele, a bíblia nos revela que ele foi mais ilustre que seus irmãos. Porém havia uma negativa, pois o seu nome significa: Pois com dores o dei à luz.

Porque ele chama atenção?

O escritor dedica tão pouco tempo e tão poucas palavras a ele, que a história de Jabez acaba por não passar despercebida, de repente toda genealogia e interrompida e uma pequena historia aparece do nada. Todos que leem essa passagem ficam curiosos sobre Jabez.
Mas acabam por descobrir que não a mais nada registrado nas Escrituras sobre ele. Porém quando vemos sua oração descobrimos muitas coisas.

Porque mais ilustre?

A resposta está no versículo 10, onde está sua oração. Jabes apesar de seu nome negativo, ligado a dores, fez uma oração que mudou sua historia. De dores agora para ilustre. Uma pequena e dedicada oração a Deus mudou os rumos da vida de Jabez. E Deus ouviu a oração desse servo e concedeu o seu pedido.
Jabes demostrou confiança em Deus, orou pouco mais orou com fé. Você também quando orar, ore com fé,  busque ao Deus do impossível. Seja realista com o teu Deus, exponha a tua situação. Espere a resposta do Senhor, tenha paciência.
A oração de Jabes mudou sua vida, do fracasso para as bençãos de Deus. Pois confiou tudo que era seu na mão de Deus. Pediu a Deus o alargamento de seus termos. Esperou a benção que vinha de Deus e não a que vinha dos homens. Pois a benção que os homens tinham preparado para ele era de nascido com dores.
Todavia a benção que Deus reservara a Jabez foi de ilustre. Bastou Jabez se entregar a Deus com fidelidade e fé.
Pois bem, talvez você seja tachado pelos homens como fracassado, perdido, sem esperança. Te digo Deus aguarda sua oração de fé! Entregue tudo nas mãos Dele, fique firme na presença Dele. Sirva a Deus a cada dia. Pois Ele é o Deus que muda a história. Como mudou a de Jabez pode mudar a tua. Basta crer e confiar nesse Deus maravilhoso.
Ore busque ao Senhor teu Deus e tenha um 2014 abençoado e feliz. Faça uma oração como Jabes, fé e humildade.
Deus abençoe o 2014 de cada um, abençoe as famílias, os amigos e irmãos. Que nosso futuro seja ilustre e abençoado como o foi o de Jabez. Obrigado Jesus! Amém!

Toda honra e gloria ao eterno e soberano Deus!

Bibliografia consultada:
Bíblia de Estudo Pentecostal, ARC.

fique na paz Feliz 2014!

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.