#2 A paz de Deus: 4 maneiras de obter

a-paz-de-deus

a-paz-de-deus

Não leu o primeiro texto dessa serie? Não deixe de ler também: #1 A paz de Deus: Excede todo entendimento

 

#1 Mediante a reconciliação com o Senhor.

¶ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
(Romanos 5:1)

A falta de paz com Deus gera muitos dos conflitos humanos atuais.
Pois pode nascer no coração do homem a ideia de que não precisa de Deus, por isso pode seguir o caminho que quiser.

Adão foi o primeiro a cair nesse mal, pois achou que comendo daquele fruto proibido, teria a independência de Deus, ou seja, não dependeria mas de Deus para nada.

Descobriu Adão que a separação de Deus traz sofrimento. A cada gota de suor que caia de Adão enquanto arava a terra, gerava em seu coração o arrependimento de ter buscado a independência diante de Deus.

Hoje não e diferente Jovens e Adultos ao contemplarem as belezas e prazeres desse mundo, podem logo pensar que o mundo é o melhor lugar para se encontrar paz e muita felicidade.

Caindo nesse engano acham que já são independentes de Deus, não tendo que dar satisfação a ninguém.

Descobrem como Adão que o mundo é uma propaganda enganosa, que na realidade não tem alegria, paz e nem sossego.

É agora? Tenho a independência, mas ela não me vale de nada, pois em minha vida, não tenho paz, chego a conclusão que nem vida tenho. O que fazer?

Nos como filhos de Adão somos reconciliados com Deus por meio de Jesus que deu o seus sangue por amor de nos, reatando a aliança de Deus conosco.

Então se você se afastou de Deus e sente saudade da verdadeira paz.

Não demore nem mais um segundo, reconcilie se com Deus por meio de Cristo Jesus.

Tenha a certeza Ele te espera de braços abertos.

Ele quer te dar a verdadeira paz, basta você querer, basta uma reconciliação.

Leia também: Você + Oração = Intimidade Com Deus

 

#2 Mediante o conhecimento e controle do Senhor

conhecimento-e-controle

¶ Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. (Jó 22:21)

Conhecer e se unir a Deus, duas palavras chaves que demostram contato duradouro com o Senhor, estabelecendo um canal de unção e paz.

Quando estamos em contato direto com Deus através do conhecimento dEle e da união com Ele. Passamos a desfrutar de uma verdadeira paz, que não pode ser abalada, mesmo em meio a conflitos e tribulações.

Paulo e Silas na prisão cantavam ao Senhor, a união com Deus e o conhecimento que tinham de Deus, trazia paz e segurança, mesmo estando eles numa situação difícil.

De o controle a Deus e viva em paz. Saiba que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Se una a Deus e conheça Deus, por meio de Jesus Cristo, desfrute da real e inabalável paz.

¶ Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João 4:4)

 

#3 Confiando no Senhor de todo o coração

de-todo-coração

Depois da conciliação, da união e do conhecimento de Deus, é hora de confiar nEle.

¶ Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. (Salmos 125:1)

Confiar não significa só otimismo, não significa ter pensamento positivo, na realidade, significa ter a mente voltada para Deus através da fé.

Logo, tem a certeza do agir de Deus, no momento certo, pois já tem o conhecimento e a  união necessária com o Senhor.

A o coração que não confia em Deus costumam dizer: não tem jeito, já o coração que confia e conhece a Deus diz: eu creio!

E o crer dessa pessoa a levara a ter paz, mesmo em meio as perseguições e lutas desse mundo.

Veremos a seguir a fonte de fé, que nos leva a ter paz e comunhão com Deus.

Pare um pouco agora e responda esse pequeno questionário sobre paz, clique no botão abaixo:

 

 

Muito obrigado! 😀

Continue a leitura vamos para o 4° ensinamento, venha comigo.

 

#4 Mediante a Palavra de Deus

Flickr - Por:George Bannister - Bible Study 2 - Creative Commons by 2.0
Flickr – Por: George Bannister – Bible Study 2 – Creative Commons by 2.0

¶ Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. (Salmos 119:165)

Apesar das dificuldades da vida, podemos encontrar no amor por Deus e sua Palavra um manancial inesgotável de paz.

O salmista diz que quem ama a Palavra de Deus (Tua lei), não tropeçará.

Sente algum medo hoje? Ame a Palavra de Deus, medite nela noite e dia, e nela pense. E você verá  a diferença na sua vida.

Descanse no Senhor, tenha prazer em sua Palavra. Ele é o único que pode trazer paz e segurança de verdade pra você.

Leia também: 4 Benefícios no estudo da Bíblia

Só por exemplo lembra  quando Pedro andou sobre as águas, quando ele desacreditou da Palavra de Jesus e olhou para o vento e a tempestade, ele começou a afundar.

Não olhe para o vento e a tempestade, mas creia na Palavra de Deus, na sua vida.

Leia a Palavra de Deus e creia nela, ela é um manancial de paz.

Medite:

22 Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão.

23 Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho,

24 mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele.

25 Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar.

26 Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!” E gritaram de medo.

27 Mas Jesus imediatamente lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”

28 “Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.

29 “Venha”, respondeu ele.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.

30 Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”

31 Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?”

32 Quando entraram no barco, o vento cessou.

Mateus 14: 23 – 32

 

Conclusão

Reconciliar, conhecer, confiar de todo coração e amar a Palavra de Deus, esses são os 4 pilares para encontrar a paz de Deus.

Pratique eles em sua vida, de coração. Você vai ver a diferença em sua vida e na vida de sua família.

Pois onde Deus reina a verdadeira paz e alegria.

Porém que falei acima não é uma receita, mas na verdade e um modo de vida de quem tem compromisso com Cristo e recebe em conjunto a paz de Deus que excede todo entendimento.

Que o seu compromisso seja com Jesus e não com o mundo.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Gostou do artigo? Receba as novidades do blog por e-mail. Cadastre-se na caixa abaixo: (Nada de spam)

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, Design e professor de Teologia. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons livros e louvores. Também gosto de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.