#1 A paz de Deus: Excede todo entendimento

ceu-azul-paz

ceu-azul-paz

Você está ansioso e temeroso? Venha comigo esse texto e pra você!

Nesse mundo que leva você a buscar a felicidade nas coisas passageiras o resultado não poderia ser outro, tristeza, angustia e medo.

Se você tem estado ansioso e perdido. Continue lendo. Te convindo a vir comigo na busca pela verdade ira paz.

VEJA O CENÁRIO

Veja esse cenário: Paulo está numa prisão ele está escrevendo uma carta. Bom Higor mas pra quem ele está escrevendo? Para igreja de Filipos.

Ai você me diz: há ele  está escrevendo para pedir socorro por estar na prisão, está muito angustiado e tem muito medo. Eu te respondo na verdade não o Apostolo dos gentios escreve o seguinte:

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:4-7

Incrível não? Como pode Paulo falar em paz de dentro de uma prisão? Pode sim é digo mais sua paz vinha de um manancial inesgotável de confiança e fé em Deus.

Nessa passagem percebemos que a paz existe até em meio as tribulações. Basta estar confiante no Senhor e firme no seu querer.

Você também pode desfrutar dessa paz!

Conheça mais sobre Paulo clique aqui.

A PAZ DE DEUS SE ESTENDE A TODOS

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:27

A paz não e um privilegio de poucos. Depois de ver a historia de Paulo que mesmo na prisão tinha a paz de Deus, acredito que você concorde comigo.

Pode haver ricos com suas mancões abarrotadas de seguranças, muros e cercas elétricas. Que no entanto são pessoas sem paz, amedrontadas e ansiosas.

Preparamos um pequeno questionário sobre paz. Precisamos de sua opinião. Só algumas questões:

 

Mas aquele que crê em Jesus, tem nEle sua proteção e onde estiver, seja numa prisão, seja num calabouço, ele está em paz pois a paz de Deus abita em seu coração.

Veja agora como essa paz se mantêm em meio as tribulações:

A PAZ DE DEUS DEVE SER UM ESTADO DE ESPIRITO PERMANENTE

pombo-da-paz

Paulo  aprisionado contava com um companheiro fiel, o Consolador, o Espirito Santo. Que transmitia de forma permanente a paz de Deus ao coração do Apostolo.

Veja mais sobre o Consolador: Quem é o Espírito Santo?? ou também: O poder do Espirito Santo

Seja qual for a situação o Espirito Santo está pronto a nos dizer: Não temas!

Os servos de Deus não estão imunes a momentos difíceis, entretanto há um ombro amigo a consolar o crente fiel.

Problemas podem bater a nossa porta, porem algo deve estar firme em nossos corações: O Espirito Santo está pronto a nos abraçar. Sinta essa paz.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16-17

CONCLUSÃO

Vimos hoje:

#1 Que a paz de não é a ausência de problemas

#2 Que a paz de Deus esta disponível a todos que nEle creem.

#3 Que o Espirito Santo está pronto a nos consolar no momento de angustia.

A paz de Deus é muito importante em nossas vidas. Por isso não perca a segunda postagem dessa serie. Veremos as 4 maneiras de obter a paz de Deus.

Espero por você! A paz de Cristo!

Leia a seguir: Veja o 2° artigo da serie aqui.

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, Design e professor de Teologia. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons livros e louvores. Também gosto de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.