4 sinais da vinda de Jesus para buscar a igreja

4 Sinais da Vinda de Jesus

 Nosso Senhor Jesus está voltando!

Há muito tempo se anuncia a volta de Jesus, nesse texto veremos que a volta Dele agora e iminente. Ou seja Jesus breve virá buscar a sua igreja.

Uma serie de profecias e acontecimentos revelam os sinais da vinda de Jesus, ao ler esse texto, você percebera como nosso Salvador breve virá. Veja abaixo alguns sinais da volta de Cristo:

1° O renascimento de Israel como nação soberana.

Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.
(Isaías 66:8)

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
(Mateus 24:32-34)

O renascimento de Israel como nação e um dos fatos que prenunciam a volta do messias, em 14 de maio de 1948 foi fundado o Estado de Israel. Algo esperado para o fim dos tempos. Leia também Ezequiel 36 e 37.

2° Proliferação de falsos profetas e doutores.

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
(Mateus 24:4-5)

Nos nossos dias a uma proliferação de falsos profetas, alguns dizem ser o Cristo, outros dizem saber das verdades ocultas.

Mas na verdade são lobos disfarçados de cordeiros, que não tem a preocupação voltada a Jesus, ao evangelho e a pregação.

Querem sim espalhar contendas, confusos e discussões que não levam a lugar algum.

Tentam frear a pregação do evangelho, não sabem eles que já é a ultima hora e não podem parar a marcha da igreja que segue triunfante ao encontro de Jesus.

Pois nossa força não vem do pensamento humano, ela vem do alto, da sabedoria divina, que vem de Deus. (1 Coríntios 3:19)

Por que acreditar que Deus existe?

3° Aumento do pecado e do mal.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. (Mateus 24:12-13)

Vemos hoje, como o pecado tem se multiplicado.

O ser humano que esquece de Deus e do amor, tem se lançado contra o próximo em beneficio próprio. Matam vidas por causa de centavos.

Vemos um afrouxamento moral, onde o ser humano, a família e os bons princípios não tem valor e são escarnecidos e abandonados.

O mundo pós-moderno, que não aceita os princípios de Deus, e sua lei moral, contida em sua Palavra, vai de mal a pior!

Que continuemos firmes ao preceitos estabelecidos por Deus, que o amor não falte em nosso corações, nesses últimos dias.

4° A pregação do Evangelho de Cristo em todo mundo.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. (Mateus 24:14)

Ainda faltam povos a serem evangelizados. Mas com o crescentes e expansivos meios de comunicação como a internet, o evangelho chegara rapidamente a todos os lugares.

7 Dicas para Evangelizar na Internet – O Guia Absolutamente Completo

Cada vez mais a Palavra de Deus tem sido anunciada ao povos.

Os sinais da volta de Cristo estão ai, não sabemos a data de sua volta.

Mas devemos estar alegres pois o Rei vem nos buscar. As tristezas e lutas desse mundo se vidarão, moraremos então no lar eterno de paz e repouso.

Estejamos preparados para a volta de Jesus.

Bibliografia consultada: Lições bíblicas 4 trimestre de 2004, Lição 3 – Os sinais da volta de Cristo. CPAD.

Espero que esse texto tenha sido edificante em sua vida. Compartilhe esse artigo com seus amigos.

Leia a seguir: Por que esquecemos do Céu?

 

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.

5 Cometários

  1. Como é maravilhoso servir esse Deus de amor e como é bom encontrar pessoas como você divulgando a palavra do nosso Senhor.

    Deus abençoe mais e mais.

    Ney Gaspar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *