Você conhece Jesus Cristo de verdade? Saiba mais sobre Ele

você conhece Jesus de verdade

Você já deve ter ouvido falar muito de Jesus, não é mesmo? Já ouviu falar várias coisas sobre ele?

Pois é, Ele é um dos personagens mais importante da História da humanidade. Ninguém marcou e deixou seu nome na história como Jesus Cristo.

Para alguns Ele era um idealista politico, um grande pregador ou um grande profeta. Mas quem era Ele na verdade? Vamos ver?

A natureza humana de Jesus

Ele como homem nascido de mulher, era como qualquer outro homem, porém sem pecado. Nosso Jesus saiu de sua glória no céu, vindo até nós, sendo homem como nós, Cristo teve fome, sede e teve de trabalhar.

Ele foi tentando como qualquer pessoa na vida sofre tentações. Mas diferente de nos ele venceu todas.

Teve de crescer se desenvolver, teve irmãos de sangue. Conhecido também como Filho do Homem por ser o representante de Deus perante os homens.

A natureza divina de Jesus

Jesus é Deus, o Apóstolo João diz: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade (João 1:14).

Jesus é a segunda pessoa da trindade, constituindo um único Deus. Ele desceu de sua glória no céu, e veio e habitou entre nós.

Vimos acima que Ele teve natureza humana. Por isso podemos confiar nEle, pois no que Ele padeceu, pode nos ajudar também (Hebreus 2:18).

Jesus se humilhou por nós, seu amor, fez Ele descer de sua glória no céu e vir aqui nos salvar (Filipenses 2:6).

Não era simplesmente um profeta, ou um homem com muitas qualidades. Ele é Deus(Veja um estudo sobre isso). Por isso tem poder para perdoar os meus e seus pecados (Marcos 2.5)

A Missão de Jesus

Jesus veio ao mundo
Jesus veio ao mundo, salvar a humanidade

Ele tinha uma missão a mais importante da história da humanidade. Ele curou muitas pessoas, trouxe lindas palavras e parábolas.

Porém isso não era seu alvo principal. Cristo tinha a missão de remir e salvar do poder do pecado e da morte, todos nos seres humanos (1 Coríntios 1:30).

O que você espera de Cristo?

Através de seu sacrifício na cruz. Só Jesus com sua santidade poderia cumprir essa missão, só Ele poderia remir a humanidade do pecado.

Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo(João 1.29).

[eBook] 35 Milagres do Mestre Registrados nos Evangelhos

A importância do sacrifício de Jesus

O sacrifício de Cristo foi completo, ele remiu a humanidade do pecado. Morreu em nosso lugar, pagou a nossa conta.

Uniu os judeus com os gentios formando a igreja. E nos trouxe a paz é a liberdade (Isaías 53:5).

Viu como o sacrifício dEle por nós foi importante? Faltou dizer ainda que Ele nos reconciliou com Deus, abrindo uma porta de contato direta com Deus e sem interferência humana.

Estamos aqui hoje por causa desse sacrifício. O que seria de nós se Cristo não padecesse em nosso lugar?

Leia também: Por que Cristo morreu por nos? Saiba agora!

Qual a importância da ressurreição de Jesus?

Cristo Ressuscitou. Sua ressurreição forma a base e a principal doutrina do Novo Testamento.

Sendo que sua ressurreição confirma sua vitória sobre o pecado e a morte. Prova seu grande poder e a verdade de suas palavras.

Cristo não ressuscitou como espirito, mas em carne e osso ao terceiro dia (Lucas 24.42,43). Confirmando assim a realidade da salvação há todos que crêem nEle.

A ascensão de Jesus

40 dias apos sua ressurreição, Jesus subiu ao céu. Com seu corpo de gloria, voltou ao seu reino.

Deixou a promessa de que como foi um dia Ele voltará. Nos confiamos nessa promessa Jesus breve vira buscar seu povo (Atos1.11).

4 sinais da vinda de Cristo para buscar a igreja

O Rei dos reis está agora no céu intercedendo por nos diante do Pai. E se crermos nEle, o seu sacrifício feito acerca de 2000 anos, nos livra do poder do pecado.

Ninguém é como Jesus

Ele e o maior exemplo de todos os tempos. Nas mais variadas áreas da vida o exemplo de Cristo nos ensina coisas muito boas.

Seguindo o Exemplo de Cristo

Nosso grande herói, sem Ele não escreveria este texto e você não estaria lendo. Sua morte e sua ressurreição nos da a esperança da vida eterna.

Um dia estaremos com Ele. Por isso enquanto aqui na terra sigamos o exemplo de Jesus(Filipenses 2.5-8). Afinal quem é Jesus? É o nosso salvador, o nosso redentor, nosso herói, Deus forte e verdadeiro. Que já salvou a muitos e também quer salvar você (2 Coríntios 4:5).

Bibliografia consultada: Revista Juvenis Lições Bíblicas Fundamentos da nossa fé – CPAD

Fique na paz de Cristo até a próxima!

Leia a Seguir: Por que eu devo aceitar a Cristo?

Receba as novidades do blog, no seu email:

Higor Ramos

Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.