Deve um evangélico jogar jogos eletrônicos?

jogos eletrônicos evangélicos

A sociedade nos tenta influenciar e um dos meios e os Jogos eletrônicos. Jogar as vezes e até bom. Mas deve se tomar o cuidado para não se torna um vicio.

Temos de tomar cuidado também com os jogos que não nos edificam e contem cenas de violência. Ou mesmo cenas que vão contra a Palavra de Deus.

Eu costumo as vezes instalar algum jogo no meu smartphone, mas sempre por pouco tempo. Logo que percebo que o Jogo e viciante e tem tomado meu tempo eu desista-lo. A palavra de Deus nos ensina a fazer tudo com moderação e cuidado (2 Timóteo 4.5).

Não se iluda com os jogos eles podem se torna uma prisão que acaba destruindo o seu futuro. Em vez de tentar ganhar pontos nos jogos, porque não tentar ganhar pontos na vida real? Construindo coisas significantes, e evoluindo você de fase.

Abrir mão dos jogos para estar com amigos e parentes é muito mais interessante, e o vicio tem tirado essa noção de você.

O vicio

Vicio significa dependência física e psicológica que leva a excessos. Prejudicando a vida, espiritual, física e social do individuo.

O vicio em Jogos pode trazer problemas sérios no desenvolvimento, de crianças e adolescente. Já nos adultos pode atrapalhar seu desenvolvimento profissional e familiar.

Não é nada fácil, mas precisamos mudar nossos hábitos. E na hora de nos divertir procurar por jogos que realmente nos edifiquem e que tragam benefícios para nossa vida espiritual e mental.

Paulo nos instruiu:  Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. (Colossenses 3.1,2e3)
Agora para termina esse pequeno artigo sobre jogos, vou recomendar 3 jogos para smartphone, para você se divertir e ao mesmo tempo se edificar.

Forca Bíblica: Baixa Aqui.

Caça Palavras da Bíblia: Baixe aqui.

Perguntas de Teologia: Baixe aqui.

Veja mais sobre esse assunto em: gotquestions.org

Espero que esse texto tenha falado ao seu coração e que você faça tudo com sabedoria e moderação.

Aproveite e leia também: 7 Excelentes Bíblias de Estudo que você precisa conhecer

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.

5 Cometários

  1. Higor muito bom seu Blog! Eu gosto de jogar futebol com meu filho no vídeo game,até editei o jogo e transformei alguns cantores em jogadores ficou muito divertido ver cantores como Juliano Son,Rodolfo Abrantes,Ton Carfi, Anderson Freire,o pessoal do Oficina G3, do Khorus, do Preto no Branco, Do Louva na Laje entre outros entrando em campo kkkk. Mas temos horários específicos pra jogar assim ele sabe que não pode ser o tempo todo, que muitas coisas são mais importantes que jogos. E todas as segundas fazemos nosso Culto Domestico além dele(com 8 anos) participam meu filho mais velho de 12 anos(Esse me ajuda a gravar meus vídeos de mensagens no youtube) ,minha filhinha(que já louva na Igreja com muita alegria)de 6 anos, minha esposa e minha mãe. O equilíbrio entre diversão e as coisas de Deus é muito importante!
    Grande abraço!

  2. Bom texto, em Mateus 6:33 diz:
    “Mas, buscai primeiro o Reino De Deus, e a sua Justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
    Acredito que às vezes colocamos coisas acima de Deus em nossas vidas, no caso o jogo, mas nada pode está acima De Deus. E também acredito que devemos procurar coisas que nos edifiquem; Parabéns pelo texto amigo e irmão Em Cristo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *