Deve um evangélico jogar jogos eletrônicos?

jogos eletrônicos evangélicos

A sociedade nos tenta influenciar e um dos meios e os Jogos eletrônicos. Jogar as vezes e até bom. Mas deve se tomar o cuidado para não se torna um vicio.

Temos de tomar cuidado também com os jogos que não nos edificam e contem cenas de violência. Ou mesmo cenas que vão contra a Palavra de Deus.

Eu costumo as vezes instalar algum jogo no meu smartphone, mas sempre por pouco tempo. Logo que percebo que o Jogo e viciante e tem tomado meu tempo eu desista-lo. A palavra de Deus nos ensina a fazer tudo com moderação e cuidado (2 Timóteo 4.5).

Não se iluda com os jogos eles podem se torna uma prisão que acaba destruindo o seu futuro. Em vez de tentar ganhar pontos nos jogos, porque não tentar ganhar pontos na vida real? Construindo coisas significantes, e evoluindo você de fase.

Abrir mão dos jogos para estar com amigos e parentes é muito mais interessante, e o vicio tem tirado essa noção de você.

O vicio

Vicio significa dependência física e psicológica que leva a excessos. Prejudicando a vida, espiritual, física e social do individuo.

O vicio em Jogos pode trazer problemas sérios no desenvolvimento, de crianças e adolescente. Já nos adultos pode atrapalhar seu desenvolvimento profissional e familiar.

Não é nada fácil, mas precisamos mudar nossos hábitos. E na hora de nos divertir procurar por jogos que realmente nos edifiquem e que tragam benefícios para nossa vida espiritual e mental.

Paulo nos instruiu:  Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. (Colossenses 3.1,2e3)
Agora para termina esse pequeno artigo sobre jogos, vou recomendar 3 jogos para smartphone, para você se divertir e ao mesmo tempo se edificar.

Forca Bíblica: Baixa Aqui.

Caça Palavras da Bíblia: Baixe aqui.

Perguntas de Teologia: Baixe aqui.

Veja mais sobre esse assunto em: gotquestions.org

Espero que esse texto tenha falado ao seu coração e que você faça tudo com sabedoria e moderação.

Aproveite e leia também: 7 Excelentes Bíblias de Estudo que você precisa conhecer

Autor: Higor Ramos

Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.

1 pensamento em “Deve um evangélico jogar jogos eletrônicos?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *