Como conhecer e vencer a tentação?

vencendo-a-tentacao

Olá queridos e amados irmãos nesse texto falaremos sobre a tentação e como vence-lá.
Nosso texto e baseado em 1 Coríntios 10:13, “Não veio sobre vos tentação se não humana.”

A tentação

Para vencer um inimigo é necessário conhece-lo. A tentação é tentar te convencer a fazer o mal, resumindo bem é a porta para o pecado. Muitas vezes o inimigo tenta usar da nossa mente como porta de entrada a tentação. Nosso corpo corrompido já tem uma tendencia a  iniquidade também. E outras pessoas muitas vezes envolvidas na mentira do diabo, nos levam a tentação. É um mal que todos alguma vez na vida já passaram por ele. A diferença está entre quem luta e vence a tentação ou é vencido por ela.

Tentação ou provação?

A tentação e algo que vem para destruir a vida do Cristão, não se constitui pecado, mais e o ponto de partida para a transgressão. Que vem através da carne, arquitetada pelo inimigo.
Já a provação vem de Deus para nossas vidas. E uma forma de Deus nos preparar mais e mais como Cristãos, diferente da tentação a provação só acrescenta a vida do Cristão. Entenderam a diferença? Vamos ver agora a diferença entre o que é vencido ou vence a tentação.

Sendo vencido

Aquele que não tem sua vida voltada para Deus. Aquele que não conhece Jesus. Jesus o único que venceu todas as tentações. Essas pessoas tem grande facilidade em se entregar as tentações. Pois quem nos dar força para vencer o laço da carne e do inimigo é Jesus. Sem Ele não podemos resistir as artimanhas que vem junto a tentação.
Se você tem visto sua vida trilhar rumos que não tem levam ao bem, se você faz as coisas erradas e isso te leva a ficar triste. Te apresento Jesus, conheça mais sobre Ele, pois Ele é vencedor e quer te torna um vencedor junto com Ele.

Sendo vencedor

Quando sua mente está em Jesus. Sua vida e guiada por Ele. A tentação tem menos chance de fazer efeito e muito menos. Você está guardado debaixo das mãos do Deus vivo. Se a pessoa crê em Jesus de coração essa pessoa e mais que vencedora. (Mateus 26:41)
Através do sacrifício de Cristo na cruz, nosso corpo corrompido e regenerado, nossa comunhão com Deus e restaurada e o jugo do pecado e quebrado.

Podemos contar com Jesus

Nos momentos de tentação podemos contar com Jesus, Ele já venceu essas pelejas por nos. Basta à nos ter à fé e repreender a tentação em o nome de Jesus. (Hebreus 2:18)

A oração

Ah muitas passagem bíblicas que falam da oração, como uma arma poderosa contra a tentação. O próprio Jesus disse ao seus discípulos, para orar, para não caírem em tentação:
“Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” 
(Mateus 26:41)
Portanto não ceda! Ore ao Nosso Deus ele vai te ajudar. Sua carne pode ser fraca, porém a oração te fortalece.
Enquanto estivermos nesse mundo seremos tentados, porem Cristo nos deu as armas necessárias para vencer. Então se firme em Deus, ore busque ao Senhor, tenha comunhão com Ele.
A paz e até a próxima!
 

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *