4 Benefícios no estudo da Bíblia

moça-lendo-biblia

moça-lendo-biblia-benefícios

Você conhece os benefícios e as coisas boas que a Palavra de Deus pode trazer para você?

No artigo você vai ver como a Bíblia é edificante, e quem não deixa ela pegar poeira, tem uma vida muito melhor com Deus.

Continue lendo.

Conheça agora alguns benefícios da Bíblia:

#1 CRESCER EM CONHECIMENTO

#2 EVITAR AS “MENINICES”

#3 MEDITAÇÃO

#4 PREVENÇÃO

Leia agora e conheça esses benefícios mais a fundo. Vamos lá.

1. CRESCER EM CONHECIMENTO

crescer-conhecimento

(twitter)O Cristão que não lê diariamente a palavra de Deus está fadado ao fracasso.

A leitura da Bíblia e muito importante na vida do Cristão. Ela é a nossa fonte de conhecimento, para crescermos em graça e sabedoria.(2 Pedro 3.18)

Através da Bíblia temos um conhecimento maior de Jesus Cristo, uma revelação real do nosso Deus. Conheça melhor  de nosso Salvador, Jesus nesse link.

Se você se sente fraco na fé, frio espiritualmente, é hora de rever o seu tempo e colocar a Palavra de Deus em sua vida. Porque:

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17

Se alimente da Palavra de Deus ela é o teu alimento, que te fortifica espiritualmente, guardando você das astutas ciladas do inimigo.

Mas ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. Lucas 11:28

2. EVITAR AS “MENINICES”

menina-lendo

A muitos Cristãos evangélicos nos dias de hoje que são “meninos espirituais” por falta de conhecimento da Palavra de Deus. São Cristãos guiados por qualquer vento de doutrina.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Efésios 4:14

Acabam por não ter argumento para defender o evangelho, quando são indagados sobre sua fé, falta para eles argumentos. Nesses últimos dias esse tipo de coisa não deveria acontecer. Mas infelizmente existe.

(twitte)Analfabetos na fé, isso tem que acabar.

A Palavra de Deus amadurece o Cristão, faz dele alguém mais comprometido com a obra de Deus. A verdade da Palavra anima.

Aquele que lê e medita na bíblia tem menos probabilidade de ser guiado por falsos ensinos e de cair(Provérbios 4.7). Lendo a bíblia, o caminho que te leva a Deus fica mais fácil.

Acompanhe nossas postagens mais de perto:

 

3. MEDITAÇÃO

meditando-biblia

Meditação é: Ação ou efeito de refletir profundamente sobre determinada coisa. Ou seja refletir, pondera e examinar.

Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:2

Além da leitura da bíblia, é necessário a meditação, refletir e  examinar as escrituras e algo muito importante. Pois mantem a Palavra no coração do Cristão.

É essa Palavra que se mantem no seu coração, ela já foi analisada por você, agora você já pode usar ela contra o mal, na área que você meditou.

Leia um trecho bíblico pare, pense, reflita sobre ele e tire conclusões, relacionando com outros textos bíblicos. Tenha em mente que isso é muito importante na sua vida como servo de Deus.

Dica: Pegue um caderno e anote o que você meditou e entendeu de uma passagem bíblica.

Sei que com a agitação dos dias atuais é difícil. Porém temos de aprender com Maria e dedicar o primeiro lugar a Jesus. (Lucas 10: 38-42)

Saia da ansiedade clique aqui e saiba mais.

Então tire pelos menos alguns minutos, para meditar na Palavra de Deus, e veja Deus operar em sua vida.

 

4. PREVENÇÃO

casal-lendo-biblia

Meditar na bíblia como vimos acima e algo muito importante na vida do Cristão, porque na realidade e uma prevenção contra o mal.

A falta de prevenção leva a queda, deixar de meditar na Bíblia e de orar, e muito ariscado, uma verdadeira brecha para o inimigo. Se revista da armadura de Deus leia Efésios 6: 12 – 18.

(twitte)A risco na vida do Cristão que não previne com oração e bíblia.

E onde há a Palavra de Deus não a espaço para o pecado, mas espaço para oração e para demostração de fé.

Orar, meditar na Bíblia, nos dá força para vencer qualquer tipo de tentações do inimigo.

O maligno tenta 24 horas por dia  vencer você, então da mesma forma você tem de trabalhar 24 horas por dia na prevenção, para que você continue vencendo o maligno.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11

Essa prevenção passa pelo Crescer no conhecimento, por evitar “meninices” e meditar na Palavra.

 CONCLUSÃO

A bíblia e o teu mapa, o teu mapa para a salvação, e quem medita nesse mapa não perde o caminho para o céu. Leia também: Bíblia o mapa para a salvação.

No artigo vimos como é importante a bíblia em nossas vidas. A Palavra de Deus nos protege e guarda de todo mal, quem medita nela está seguro.

Vamos rever os benefícios da Palavra que hoje vimos:

(twitte)#1 CRESCER EM CONHECIMENTO: Todo Cristão evangélico tem de ter a Palavra de Deus atrelada a sua vida, para que possa adquirir conhecimento. Conhecimento esse que te guarda do mal e das artimanhas do inimigo.

(twitte)#2 EVITAR AS “MENINICES”: Aquele que adquire conhecimento na Palavra de Deus, não e um menino na fé, e não se deixar levar por doutrinas falsas.

(twitte)#3 MEDITAÇÃO: A meditação tem grande importância, pois mantem a Palavra de Deus no coração do Cristão. Por isso e necessário que você tenha tempo de meditar na Bíblia.

(twitte)#4 PREVENÇÃO: A prevenção passa pela meditação e oração, se você medita e ora você esta se prevenindo contra os laços do maligno.

Não deixe sua Bíblia pegar poeira, sua vida espiritual depende dela. Seja um vencedor com Jesus.

Você viu 4 benefícios da Bíblia, e você conhece mais algum? Compartilhe conosco, nos comentários.

Referencia Bibliográfica:Lições bíblicas CPAD – 4° Trimestre de 2008 – lição 13 – O valor do Estudo da Bíblia.
Leia Também: Os 5 passos para oração

Continue lendo nossas postagens, receba na comodidade do seu email:

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *