Os 5 passos para oração

5-passos-para-oracao

5-passos-para-oracao

5 coisas a fazer na hora de conversar com Deus.

Olá irmãos e amigos nesse texto veremos 5 dicas ou passos, que nos levam a uma oração eficaz. Espero que esse texto possa te ajudar nos seus momentos de oração.

1° Você deve ter fé, Deus está te ouvindo.

Muitos oram, naquele instante já querem a resposta de Deus. Na maioria das vezes não obtêm, por causa disso perdem o animo e a fé, pensão que Deus não está ouvindo.
Enganado estão, e muito enganados! Sua oração quando feita com fé e fervor chega ao trono de Deus, seu pedido está nas mãos
Dele é necessário orar mais, continuar orando, pois a resposta está chegando.
Lembra de Daniel? Teve de orar 21 dias para obter a resposta(Daniel 10:9-14). As batalhas no mundo espiritual são travadas. Creia Deus está lutando ao seu favor! Basta crer e perseverar na oração. Deus não rejeita oração de um filho seu.

 Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.(Salmos 34:17)


2° Ore de forma calma e paciente não tenha pressa no momento da oração.

Encare a oração como uma conversa com Deus. Na realidade é uma conversa com seu criador. E você deve concordar comigo que conversar de forma apresada com alguém pode ser uma falta de educação.

Num dialogo apressado, as partes envolvidas geralmente tem uma comunicação cortada e difícil de entender. Por isso ore ao Senhor com calma e reverencia. Adore a Deus, apresente sua petição.

Converse com Deus sobre seu pedido. Os homens de Deus da antiguidade eram cheios de poder e abençoados por Deus, pois oravam muito, as vezes horas, tinham calma, não se preocupavam com mais nada no momento da oração.
Saiba mais sobre eles na nossa serie heróis da fé:

Bom, desligue-se do mundo e ligue-se em Deus.

3° Que ninguém te atrapalhe no momento da oração.

Vá para um lugar particular por exemplo seu quarto e certifique – se que ninguém vai o atrapalhar o seu momento de oração. Isso e muito importante, pois precisamos estar ligados em Deus no momento da oração.
Não queira que alguém veja você orando, porém ore a Deus. Ele sim te recompensara. Nada pode atrapalhar a sua oração. Jesus disse:

Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. (Mateus 6:6)

[mailmunch-form id=”134873″]

4° Conte tudo para Deus abra o seu coração.

Abra seu coração para com Deus. Se derrame na presença de Jesus. Ele gosta e ouve quem se entrega na sua presença. Quando você abre seu coração, você fica mais sensível a vontade de Deus. Sua oração será mais eficaz. Seus pecados serão perdoados pois você os confessará.
So à vantagens em abrir e entregar o coração na presença de Deus. As feridas que houverem em seu coração, no momento da oração, Deus passará seu balsamo que cura.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; (Mateus 5:8)
Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas. (Salmos 147:3)

5° Numa oração não pode faltar adoração.

 A oração não é só uma forma de pedir e pedir. Mas também um grande instrumento de adoração. Naquele momento onde estamos ligados em Deus, Ele não quer ouvir sô pedidos, porem quer ouvir também o genuíno louvor saindo de seu boca. Então não se esqueça da adoração no momento da oração.
A adoração será um trampolim para uma ligação mais forte com Deus.

Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. (Salmos 95:6)

Ore a Deus com alegria, abra seu coração e tenha fé na resposta divina. Boa oração meu irmão!

O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará. (Provérbios 15:2)

Leia Também: Seguindo o Exemplo de Cristo

Higor Ramos
Higor Ramos é autor e mantenedor do Evangélico Blog, evangélico desde nascido da Assembleia de Deus. Gosta de ler artigos, um apaixonado por bons louvores e ama a Bíblia. Gosta de tecnologia sempre buscando novidades nessa área.